Não é fácil fazer cirurgia em crianças, é preciso ter a compreensão dos pais e dos profissionais da medicina. Daniel McNeely, um neurocirurgião canadense, viralizou nas redes sociais ao ter uma atitude solidária com um menino de oito anos de idade. O pequeno Jackson McKie estava a caminho de realizar uma cirurgia, quando pediu para que seu urso de pelúcia também fosse “consertado”.

Leia também: Veja quais cuidados tomar com os brinquedos das crianças

Como fazer cirurgia em crianças não é fácil, é preciso ter a compreensão dos médicos, assim como fez McNeely
Reprodução/Twitter
Como fazer cirurgia em crianças não é fácil, é preciso ter a compreensão dos médicos, assim como fez McNeely


Consciente de como é difícil fazer cirurgia em crianças , o médico também performou uma “cirurgia” no urso de pelúcia do paciente. “O paciente perguntou se eu poderia consertar seu urso de pelúcia, antes que o próprio passasse pela operação. Como eu poderia dizer não?”, escreve McNeely em um tuíte, que acompanha fotografias do momento, com o ursinho usando uma máscara de oxigênio.

De acordo com o canal “BBC”, McKie é paciente de McNeely desde quando nasceu. O menino sofre de hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro, e estava passando por uma operação com um tubo “shunt”, que drena os fluidos e redireciona o fluxo para outras partes do corpo, nas quais podem ser absorvidos.

Leia também: Bebê de 18 meses tem o crânio retirado e remontado como um "quebra-cabeça"


No entanto, “Little Baby” (“Pequeno Bebê”, em tradução livre), nome dado para o ursinho, nunca abandona seu dono e é um companheiro fiel. O menino quis que o bicho de pelúcia também passasse por uma cirurgia para ficar em sua “melhor forma”. Em seguida da operação de McKie, o médico ainda deu alguns pontos no “Little Baby”.

Após encontrar com seu companheiro, o menino disse que estava muito alegre em revê-lo. De acordo com o depoimento de seu pai, McKie estava muito orgulhoso e ficou o tempo todo com o amigo. Ambos os pacientes estão se recuperando bem.

Leia também: Hospital americano transforma bebês prematuros em super-heróis

A repercussão do tuíte sobre cirurgia em crianças

O tuíte do médico sobre cirurgia em crianças gerou uma boa repercussão, e até o irmão do menino operado comentou
Reprodução/Twitter
O tuíte do médico sobre cirurgia em crianças gerou uma boa repercussão, e até o irmão do menino operado comentou


O tuíte do médico sobre cirurgia inusitada conseguiu quase 19 mil retuítes e 40 mil curtidas. Diversos usuários comentaram sobre a atitude solidária do profissional. “Esse é o ursinho do meu irmão! Muito obrigado, McNeely, você é literalmente um salvador de vidas”, comentou Dustin McKie, irmão do menino que foi operado.

McNeely não foi o primeiro a ter essa atitude. No ano passado, um médico de Winsconsin, nos Estados Unidos,  operou uma pelúcia do Mike, um dos personagens do filme "Monstros SA", para ajudar a acalmar o paciente infantil antes dele passar por um procedimento no Hospital Infantil de Wisconsin. 

E um dos comentários do tuíte de McNeely também mostra que outros médicos adotam a prática de operar bichinhos quando o assunto é cirurgia em crianças . "Bem-vindo a #TeddyBearSurgerySociety! (#Sociedade de Cirurgia em Ursinhos, em uma tradução livre)", escreveu o seguidor do médico. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!