Uma foto de um médico fazendo um procedimento cirúrgico está encantando internautas de todo o mundo. O motivo? O paciente do cirurgião Travis Groth, que atua no Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, é, na verdade, um boneco de pelúcia Mike, o monstrinho do filme “Monstros S.A.”

Hospital americano transforma bebês prematuros em super-heróis

Para fazer paciente se sentir melhor, médico
Reprodução/Facebook
Para fazer paciente se sentir melhor, médico "opera" brinquedo de pelúcia

A imagem de Groth "operando" Mike foi publicada na página oficial do Facebook do Hospital e viralizou. Até o momento, mais de 12 mil pessoas curtiram a publicação, que teve quase 1500 compartilhamentos. Entre os comentários, os internautas compartilharam a conduta do médico e do hospital.

Segundo a organização do hospital, a unidade é especializada em atender crianças, por isso todos os profissionais são orientados a fazer de tudo para deixá-las confortáveis. "Nossos médicos, enfermeiros e demais funcionários fazem o possível para assegurar que cada criança se sinta confortável e segura", escreveram na publicação. 

"Bebê do amor" encanta a internet com sua marca de nascença

Foi aí que entrou a ação de Groth para fazer o pequeno Ryan, o real paciente, se sentir mais confortável diante de toda a situação que estava passando. "Quando ele (Ryan) acordou da cirurgia e também viu seu amigo cheio de pontos e curativos, ele entendeu que  estavam passando pela mesma situação", disse o pai do menino, Tony Jansen, em sua conta no Facebook. 

Você viu?

Tony também contou que o personagem em pelúcia é um dos brinquedos preferidos de Ryan, como um amigo inseparável, e que o pequeno o carrega para todos os lugares. Com tanto apego e brincadeiras, a pelúcia já estava com rasgos e sinais de desgaste. Percebendo a importância dessa amizade para o garoto, Groth teve a ideia de operar não apenas seu paciente, mas também o brinquedo favorido de Ryan. 

+  Fofura do dia! Bebê de apenas dois meses diz sua primeira palavra

Para a surpresa de Groth, o caso ganhou proporções grandes e repercutiu internacionalmente, alegrando todos, não apenas Ryan. "Ver seu brinquedo favorido passar pelo mesmo procedimento que você passou ilumina seu dia", brincou sobre o episódio. 

Veja a publicação original na qual o médico "opera" o brinquedo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!