Tamanho do texto

Pequeno Ryan teve de passar por uma cirurgia, mas não estava sozinho. Atitude do médico de "operar" brinquedo conquistou os internautas

Uma foto de um médico fazendo um procedimento cirúrgico está encantando internautas de todo o mundo. O motivo? O paciente do cirurgião Travis Groth, que atua no Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, é, na verdade, um boneco de pelúcia Mike, o monstrinho do filme “Monstros S.A.”

Hospital americano transforma bebês prematuros em super-heróis

Para fazer paciente se sentir melhor, médico
Reprodução/Facebook
Para fazer paciente se sentir melhor, médico "opera" brinquedo de pelúcia

A imagem de Groth "operando" Mike foi publicada na página oficial do Facebook do Hospital e viralizou. Até o momento, mais de 12 mil pessoas curtiram a publicação, que teve quase 1500 compartilhamentos. Entre os comentários, os internautas compartilharam a conduta do médico e do hospital.

Segundo a organização do hospital, a unidade é especializada em atender crianças, por isso todos os profissionais são orientados a fazer de tudo para deixá-las confortáveis. "Nossos médicos, enfermeiros e demais funcionários fazem o possível para assegurar que cada criança se sinta confortável e segura", escreveram na publicação. 

"Bebê do amor" encanta a internet com sua marca de nascença

Foi aí que entrou a ação de Groth para fazer o pequeno Ryan, o real paciente, se sentir mais confortável diante de toda a situação que estava passando. "Quando ele (Ryan) acordou da cirurgia e também viu seu amigo cheio de pontos e curativos, ele entendeu que  estavam passando pela mesma situação", disse o pai do menino, Tony Jansen, em sua conta no Facebook. 

Tony também contou que o personagem em pelúcia é um dos brinquedos preferidos de Ryan, como um amigo inseparável, e que o pequeno o carrega para todos os lugares. Com tanto apego e brincadeiras, a pelúcia já estava com rasgos e sinais de desgaste. Percebendo a importância dessa amizade para o garoto, Groth teve a ideia de operar não apenas seu paciente, mas também o brinquedo favorido de Ryan. 

+  Fofura do dia! Bebê de apenas dois meses diz sua primeira palavra

Para a surpresa de Groth, o caso ganhou proporções grandes e repercutiu internacionalmente, alegrando todos, não apenas Ryan. "Ver seu brinquedo favorido passar pelo mesmo procedimento que você passou ilumina seu dia", brincou sobre o episódio. 

Veja a publicação original na qual o médico "opera" o brinquedo:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.