Alicia MacDonald estava passeando pelas Ilhas Scilly, com o marido Sandy, quando sentiu contrações e percebeu que entraria em trabalho de parto. Como não havia uma equipe médica no arquipélago, o casal pediu ajuda para a emergência e foi socorrido por um helicóptero da Guarda Costeira, que fez questão de buscar a obstetriz Linda Benson para acompanhar o voo.

Leia também: Americana só descobre que estava grávida ao sentir bebê sair dela em carro

Mulher celebra atendimento que recebeu durante o trabalho de parto, em voo de helicóptero, e diz que bebê está bem
Reprodução/Facebook
Mulher celebra atendimento que recebeu durante o trabalho de parto, em voo de helicóptero, e diz que bebê está bem


Antes de chegar no hospital, porém, Alicia começou a sentir mais dores e a médica confirmou que a mulher já estava em trabalho de parto .  Pouco tempo depois, inclusive, Torran nasceu dentro da aeronave, pesando 3,4 kg. De acordo com a “BBC”, isso tudo aconteceu antes das 21h, quando o helicóptero sobrevoava a região de Penzance, a 426 m de altitude.

Trabalho de parto em aeronave não é novidade

Torran nasceu com 3,4 kg, após Alicia entrar em trabalho de parto no meio de um passeio que fazia com o marido
Reprodução/Facebook
Torran nasceu com 3,4 kg, após Alicia entrar em trabalho de parto no meio de um passeio que fazia com o marido


Você viu?

Leia também: Mulher pergunta como é a dor do parto e recebe respostas surpreendentes

O controlador de operações aeronáuticas da Guarda Costeira, Jonathan Mustard, contou no Facebook que esse foi o segundo bebê que ele viu nascer “voando”. “Esta é a segunda vez que um bebê nasce a bordo de um helicóptero da Guarda Costeira. O último havia sido sobre Lunna Holm, em Shetland, na Escócia, em dezembro de 2012”, afirma.

Para o rapaz, comemorar esses números é motivo de orgulho para a equipe de tripulação. "É raro ouvir que um helicóptero que levantou voo com sete pessoas esteja se preparando para pousar com oito. Parabéns, papai e mamãe!", celebra.

Leia também: 5 partos em lugares e momentos mais que inusitados: 2018 é o ano dos sustos

A família de Torran também se pronunciou nas redes sociais. Alicia fez questão de mostrar, com uma foto do bebê, que o pequeno está saudável e agradeceu a ajuda de todos os socorristas. “Torran está bem e nós gostaríamos de agradecer a Guarda Costeira e o time de obstetrizes do hospital Royal Cornwall", escreveu ela, que diz ter sido muito bem cuidada pela equipe durante o trabalho de parto .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!