A atriz Sheron Menezzes , mãe do pequeno Benjamin, usou o seu perfil no Instagram para desabafar sobre um assunto que deixa muitas mulheres de cabelo em pé: a dificuldade de fazer o bebê dormir. Com um filho de apenas oito meses, ela conta que a tarefa é difícil e por isso chegou até a consumir livros sobre o assunto e procurar especialistas.

Leia também: Estudo sugere técnica de como fazer um bebê dormir durante a noite inteira

Para atriz da Globo, fazer o bebê dormir ainda é uma tarefa difícil, mas ela crê que em breve tudo se ajeitará
Reprodução/Instagram
Para atriz da Globo, fazer o bebê dormir ainda é uma tarefa difícil, mas ela crê que em breve tudo se ajeitará


“Coloquei em prática alguns métodos que aprendi, mas o padrão de sono dele não melhorava. Mentira, consegui três horas seguidas de sono! Parabéns para mim, que só tinha duas horas no máximo!”, afirma a artista. Ainda segundo ela, as coisas começaram a mudar quando uma consultora a fez entender que para fazer o bebê dormir a família precisa seguir uma rotina e, depois disso, ela tentou mudar os hábitos do pequeno.

“Claro que ele não gostou. Quem gosta que venha outra pessoa e te diga o que fazer e a hora de fazer?”, diz a atriz, ao admitir que Benjamin até pegou no sono após seguir as dicas da especialista, mas seu instinto materno é que não se adaptou. “Eu não dormi, não cochilei, não descansei esperando a próxima acordada”, revela.

No post, Sheron contou também que parecia estar adivinhando ao não “correr” para dormir. Cerca de uma hora depois que o bebê havia deitado, acordou aos berros e ela teve de perder, para valer, a noite de sono aplicando o tal “método”, que consiste em ficar dando leves batidinhas no bumbum do herdeiro até que ele pegue no sono.

Você viu?

Leia também: Mãe arruma solução criativa para ajudar bebê a dormir à noite, e ideia viraliza

“Tenho vontade que um buraco muito, muito fundo se abra e que eu caia lá e fique, que caiam folhas de árvores por cima e que ninguém possa me ver. Não tenho vontade de sair, não por querer ficar lá para sempre, mas porque assim eu posso ficar quietinha, dormindo sem ouvir nada em volta”, desabafa a mãe que, em seguida, garantiu que a força materna apareceu e ajudou ela a lidar com o cansaço e a ansiedade.

“Privação de sono me mata. Mas hoje não. Continuo com o pensamento de que tudo vai se acertar. É assim mesmo. Eu preciso ensinar o meu filho a dormir”, reconhece, aproveitando para fazer uma brincadeira: “Meu filho, eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas só estou pedindo quatro horas seguidas de sono.”

Mães que não conseguem fazer o bebê dormir se identificaram


A publicação de Sheron, em pouco tempo, ganhou a atenção de muitas mulheres que passam pelo mesmo problema. Uma seguidora da atriz, inclusive, chegou a dizer que não sabe mais o que fazer, já que seu filho chora muito e ela fica exausta . “E para piorar, desde a semana passada ele pegou o hábito de querer fazer meu peito de chupeta”, contou a moça.

Leia também: Sono do seu filho interfere no desempenho escolar; saiba como ajudar

Outras, falaram que ficaram chateadas quando viram, pelo relato de algumas mães, que nem todas passam por essa fase difícil. Sheron, no entanto, fez questão de alertar que cada criança tem um organismo e cada mãe tem uma estratégia para  fazer o bebê dormir . “Cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe”, diz ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!