Um dos maiores desafios enfrentados por muitas mamães e papais por aí é conseguir fazer o bebê dormir uma noite tranquila — e inteira. Pensando nisso, Laura Gerson encontrou uma forma criativa de ajudar a filha Amelia, de 11 meses, a ter mais horas de sono: chupetas

Leia também: Inspire-se em Rafa Brites e faça você mesma um brinquedo para seu filho

Laura espalhou chupetas pelo berço de Amelia, de 11 meses, para ajudar o bebê a dormir melhor durante a noite
Reprodução/Facebook
Laura espalhou chupetas pelo berço de Amelia, de 11 meses, para ajudar o bebê a dormir melhor durante a noite

Ok, uma chupeta não é nada muito diferente na rotina de uma criança, mas a dica criativa de Laura é deixar várias delas espalhadas pelo berço enquanto o bebê dorme. Assim, quando a chupeta cair, ele vai ter instantaneamente uma substituta para se distrair e não vai acordar chorando durante a madrugada.

A britânica compartilhou a foto em um grupo para mães no Facebook. "Rotina estranha na hora de dormir: desde que minha pequena tinha cerca de três meses de idade, ela vai para a cama com cerca de 10 chupetas com ela. Descobri que quando ela chorava de uma noite, tudo o que queria era uma chupeta e então voltava a dormir."

Com tantas chupetas espalhadas pelo berço, a pequena sempre tem uma opção a seu alcance. "99% do tempo que ela procura ao redor, encontra uma chupeta, coloca na boca e fica calma! Não preciso mais ficar com ela durante a noite por cerca de oito meses agora", detalhou na legenda da foto postada na rede social. 

Leia também: Atriz de "Buffy" deixa filho pintar as unhas e é criticada nas redes sociais

E parece que vários pais concordam com a sugestão de Laura, já que a postagem da britânica recebeu milhares de comentários. Ao portal "Bored Panda", a mãe conta que não esperava toda a repercurssão em torno disso. "Nós publicamos a foto no grupo como uma espécie de post engraçado, porque ela parecia muito fofa com as chupetas ao redor. Não consigo acreditar na resposta que tivemos."

Laura ainda afirma que a filha não pede pela chupeta o tempo todo e só usa durante à noite, porque a deixa mais calma. 

Reposta dos pais

A sugestão de Laura foi recebida por outras com gratidão, mas também com surpresa. Muitos dos comentários são de pais que não conseguiram acreditar que nunca haviam pensado no truque antes. "É genial! Queria ter pensado nisso com meu primeiro filho", escreveu uma mãe. "Não é tão divertido ter que engatinhar por baixo do berço para pegar uma chupeta à 1 hora da manhã... 2... 2h30...3h15... 3h20... 4... 5 h... Enfim, você me entendeu! Isso teria me poupado horas de sono!"

Outros pais já sabiam do truque e apoiaram a ideia. "Fiz a mesma coisa com meu filho 20 anos atrás. Deixava pelo menos seis chupetas no berço para caso de uma cair no chão e ele não conseguir encontrar. Funcionou muito bem! Usei o truque com todos os meus três filhos", escreveu uma internauta. 

Leia também: Mãe dá beijo na boca da filha e reabre debate sobre o que é certo e errado

Entretanto, a resposta não foi positiva por todos os lados. Muitos pais discordaram sobre o uso da chupeta em geral, afirmando que prejudica a formação dos dentes. "Eu odeio a ideia de ter que dar algo desnecessário ao meu filho e depois ter de tirar dele", afirmou uma mãe.

Ainda assim, os comentários a favor do truque criativo da britânica foram a maioria. "O jeito que eu vejo é que, se isso ajuda uma família a dormir uma boa noite de sono por algo tão simples, absolutamente vale a pena", afirmou Laura ao "Bored Panda". Bebê feliz, mamãe feliz, certo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!