A apresentadora Rafa Brites compartilhou na sexta-feira (5) mais um momento fofo que viveu com o filho, Rocco, que está quase completando um ano de idade. De acordo com o post que ela fez no Instagram, o menino estava pedindo um robô para brincar. A mãe até chegou a ver alguns brinquedos infantis no shopping, mas desistiu da compra após uma ideia: fazer ela mesma o robô.

Leia também: 7 brincadeiras de criança para aproveitar as férias com os filhos

ideia para brinquedos infantis da apresentadora Rafa Brites pode ser facilmente reproduzida por qualquer mãe
Instagram/rafabrites/Reprodução
ideia para brinquedos infantis da apresentadora Rafa Brites pode ser facilmente reproduzida por qualquer mãe

“Meu filho estava pedindo um bobô (Robô). Vi um no shopping mas.... Deu nisso ♡”, escreveu Rafa na legenda. A ideia para brinquedos infantis repercutiu logo entre seus mais de 1,3 milhões de seguidores, e em apenas seis horas a foto ganhou mais de 19,4 mil likes e centenas de comentários.

“Ele nunca vai esquecer esse presente!”, “Nada como brinquedos feitos em casa ! MUITO mais significativo para ele, principalmente se foi feito junto com ele” e “Aposto que esse é muito mais legal que o do shopping” foram alguns dos comentários deixados pelos usuários da rede social.

Leia também: Entenda por que a popular cauda de sereia pode gerar riscos às crianças

O melhor da ideia é que ela pode ser reproduzida facilmente com coisas que todo mundo tem em casa: caixa de leite, tampa de produto de limpeza, canudo, papel alumínio e durex. Uma dica das seguidoras é substituir as moedas por outra coisa, já que é muito perigoso a criança se engasgar com o objeto. Os olhos podem ser desenhados mesmo, por exemplo.

Mais ideias

Rocco estava pedindo um robô para brincar, mas pode ser que seu filho não goste de robôs. Não é por isso que você precisa desistir da ideia de fazer você mesma brinquedos infantis. Por conta disso, separamos algumas outras ideias. Confira abaixo:

1. Cavalinho

2. Foguete


3. Dinossauro


4. Dragão


5. Jogo de chá


6. Jogo de mira


7. Caminhões


8. Jogo em grupo


9. Animais


10. Cozinha


Leia também: Este chá de revelação brasileiro é, com certeza, o mais misterioso já feito

Na hora de fazer brinquedos infantis em casa, só é importante tomar cuidado para não colocar a criança em algum tipo de risco, como em contato com as moedas. Preste bastante atenção nos materiais que serão usados na construção do brinquedo e, depois disso, é só diversão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!