Quando uma criança está doente, um dos momentos mais difíceis para os pais é conseguir com que os filhos tomem o remédio. Buscando uma alternativa para deixar esse momento mais fácil, uma mãe inventou uma engenhoca simples para fazer com que seu bebê tomasse todo o medicamento sem derramar e chorar. Ela fez um post sobre a invenção nas redes sociais e a ideia simples e eficiente viralizou.

Leia também: Mãe que deixou filha deitada em chão de aeroporto explica o porquê disso

Inovação de mãe para dar remédio para filho faz sucesso nas redes sociais
Reprodução/Facebook
Inovação de mãe para dar remédio para filho faz sucesso nas redes sociais


Segundo informações do portal britânico “Daily Mail”, a inglesa Helena Lee estava com dificuldade de dar o remédio para o bebê com o copinho qie vem na embalagem do medicamentou ou mesmo com a ajuda de uma seringa. Foi então que teve a ideia de pegar a tampa da mamadeira e colocar a seringa perto do bico. Com isso, a criança passou a tomar o medicamento direitinho, como se estivesse mamando. 

Percebendo que o simples truque deu certo, a mãe resolveu fotografar e postar nas redes sociais. “Ele [o bebê] não desperdiçou nem um pouco [do remédio] e não houve lágrimas”, escreve Helena na postagem. Na legenda, ela também conta que estava a mais de um dia se esforçando para que o pequeno Alfie pegasse a seringa, mas ele sempre cuspia o medicamento e, por isso, procurou uma alternativa.

Você viu?

Leia também: Dar ou não o remédio receitado pelo psiquiatra ao meu filho autista?

Funciona mesmo? 

A postagem ganhou grande repercussão e já soma mais de 45 mil reações, mais de 120 mil comentários e inúmeros compartilhamentos. O sucesso foi tanto que a inglesa passou a dar várias entrevistas; Helena postou em sua página no Facebook que teve um dia que em apenas uma hora deu entrevista para três jornalistas americanos.


Muitos internautas estão agradecendo e parabenizando Helena. “Ideia inteligente”, escreve uma mãe. “Uma dica simples, mas útil, obrigada”, acrescenta outra. No entanto, algumas mães estão convencidas de que o truque não funcionaria com o bebê delas; uma internauta garante que com a filha dela não se daria bem com a ideia porque quando a pequena percebe que não é leite que está bebendo, logo larga o bico da mamadeira. Outra mãe concorda: “Já experimentei e infelizmente não deu certo. Ela é inteligente o suficiente para descobrir que o leite não está no outro lado”.

Leia também: Mãe aparece nua em foto de recém-nascido após o parto e imagem viraliza

Se isso é algo que vai funcionar ou não depende muito da criança, mas não custa nada tentar. Caso dê certo, você não vai mais precisar se preocupar na hora de dar o remédio para seu bebê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!