BBB acerta com expulsão, mas erra ao expor a vítima
Reprodução/Globo
BBB acerta com expulsão, mas erra ao expor a vítima

"Guimê e Sapato são dois queridos, amigos da galera, gente boa, coração bom, carismáticos, atraentes... assediadores. A maioria dos homens que nos abusam não tem cara de abusadores, não são asquerosos. Por isso, todo mundo duvida da nossa denúncia. Que fique a lição!". O tuíte da atriz Natália Balbino sobre a expulsão dos participantes do BBB 23 por  importunação sexual  à participante mexicana Dania Mendez, que acabou de chegar no jogo, traz um baita alerta para esse tipo de caso.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

O assediador não está num beco escuro à espreita. Está, na maior parte das vezes, entre nós,  o que torna difícil convencer os outros quando a violência acontece. No caso do BBB, a expulsão tornou-se urgente, uma vez que as tentativas de beijar a moça à força de Cara de Sapato ou a passada de mão na bunda dela por Guimê foram registradas por câmeras e vistas por todo o Brasil. Trata-se de importunação sexual, na medida em que as ações foram feitas sem o consentimento da vítima. 

Infelizmente,  a emissora pecou ao jogar no 'ao vivo' a conversa que a produção teve com Dania, que acabou sendo exposta mais uma vez. Como bem lembrou no Twitter a deputada Tabata Amaral (PSB), "a culpa NÃO é da vítima! O corpo de uma mulher não é propriedade de ninguém. O que Dania sofreu no BBB é o que nós, mulheres, enfrentamos todos os dias, e a expulsão é mais um sinal de que a sociedade não vai mais tolerar o assédio e a importunação!". 

Também no Twitter, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL) se manifestou: "Assédio sexual é crime e assim deve ser tratado. Quem o comete tem que responder por seus atos, sem que nunca esqueçamos que a vítima precisa ser protegida e amparada. A Globo acertou na expulsão, mas errou feio no método que expôs a participante."

Outra parlamentar, Jandira Feghali (PCdoB), também aplaudiu a decisão da Rede Globo: "Correta a decisão de eliminar os dois participantes que assediaram a convidada mexicana do BBB 23. Mas exibir o papo no confessionário foi um erro, expor a vítima nunca é um caminho. Mesmo assim, as eliminações de Cara de Sapato e MC Guimê foram mais do que acertadas. Que sirva de lição!"

"A Globo erra demais a mão nessas horas. Olha o estado que está a VÍTIMA! Não informar o que aconteceu e o real motivo das expulsões é jogar uma bomba na mão da vítima e deixar explodir", analisou o youtuber Felipe Neto. 

A condução do desfecho pode não ter sido das melhores, mas a expulsão dos participantes sinaliza que  ninguém está mais disposto a aceitar esse tipo de atitude, seja no BBB ou fora dele. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!