O cantor MC Guimê, participante da 22ª edição do Big Brother Brasil, foi acusado de assédio nas redes após passar a mão no corpo de Dânia, influenciadora mexicana e intercambista no reality. O brother Cara de Sapato também foi acusado pelos internautas por conta de seu comportamento com a jogadora - durante a festa do programa, Sapato tentou se aproximar de Dânia diversas vezes, e, no fim da noite, a segurou pelos braços para conseguir beijá-la.
A importunação sexual é definida como um comportamento não desejado e ofensivo de natureza sexual que pode ocorrer em locais públicos, como ruas, ônibus, metrôs, festas, eventos e até no ambiente de trabalho. Essa conduta inclui comentários, gestos, toques, insinuações e propostas sexuais indesejadas, que podem causar constrangimento, humilhação e medo na vítima.
Em momentos que existe a possibilidade de ocorrência de uma importunação sexual ou assédio sexual, é muito importante saber e entender a situação para poder agir. O foco, sem dúvidas, deve ser o de proteger a vítima. Veja se ela precisa de ajuda ou apoio. Deixe-a saber que você acredita nela e que o que aconteceu não é culpa dela. Isso é essencial, já que nem todas as pessoas percebem, de cara, que sofreram uma violência.
Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!