O isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todo mundo. Sem poder sair de casa, algumas pessoas acabaram ficando com mais tempo livre e sem saber o que fazer quando não se pode sair para jantar ou encontrar os amigos.

Leia também: Especialistas dão 10 dicas para ser feliz durante a quarentena

Por esse motivo, o Delas separou 10 coisas que você pode aprender em casa durante a quarentena , ocupar seu tempo e sair do isolamento com novas experiências. Está pronto(a)? Pegue o caderninho e anote todas as dicas.

1. Comece uma atividade física!

exercício arrow-options
shutterstock
Exercícios em casa podem animar a quarentena

Não é porque estamos dentro de casa que não dá para fazer atividade física. Muitos personal trainers estão montando  cursos online de musculação e aulas de funcional para que as pessoas se exercitem durante a quarentena.

Um deles é Chico Salgado que disponibilizou seus ensinamentos na Curseria. Quem quiser participar da aula de funcional terá acesso a 19 aulas, cada uma com um treino intenso e dinâmico de 20 minutos, com um método exclusivo de três modalidades: Metabolic, Physical e Muscular Training. 

Além disso, o aluno contará com uma ficha de exercícios de todos os treinos e manual para executar corretamente. A aula é dividida em três níveis: iniciante, intermediário ou avançado e não é necessário nenhum equipamento.

Leia também: 7 apps para treinar em casa e continuar se mexendo na quarentena

2. Aprenda a cozinhar

cozinha arrow-options
shutterstock
Aprender a cozinhar é uma ótima ideia para passar o tempo na quarentena

Nomes famosos da culinária como Carole Crema e Rita Lobo estão utilizando o Instagram para ensinar os “quarenteners” a fazer doces e pratos salgados fáceis para diversificar o cardápio de casa.

Mas também existem os cursos mais completos para os amantes da culinária . Felipe Bronze, apresentador do programa Perto do Fogo, do canal GNT, e um dos 100 melhores chefs do mundo, ensina cozinha contemporânea e variadas receitas no Curseria. O aluno aprenderá a montar pratos inovadores em aulas com conteúdo que não aparece na televisão.

3. Aprenda a escrever

escrever arrow-options
shutterstock
Para quem tem dificuldades em escrever, o tempo ocioso pode ajudar a quebrar essa barreira

Muitas pessoas têm dificuldade em escrever, mas nessa quarentena existe a chance de superar os limites. Para quem quer arriscar e gosta de aulas mais teóricas, a Curseria desenvolveu um módulo para descobrir o segredo do jornalista e apresentador, Pedro Bial, para escrever bem. 

O ex-apresentador do BBB é quem ministra as aulas e ensina a construção de textos e como enfrentar as dificuldades na escrita.

4. Se conheça melhor

yoga arrow-options
Getty Images
Se conhecer melhor é bom para entender suas angústias

O tempo livre pode ser muito benéfico para quem pretende se autoconhecer. Também na plataforma Curseria dá para aprender a transformar a vida e a saúde, compreender o seu corpo, reeducar a sua alimentação, abandonar o sedentarismo, potencializar o seu sono, eliminar o estresse e conquistar a qualidade de vida para viver mais e melhor. O curso é ministrado pelo Dr. Barakat.

Leia também: Veja o passo a passo para praticar ioga em casa 

5. Aprenda a ser DJ

dj arrow-options
Pixabay
O curso de dj pode ser útil durante a quarentena

Esse é um aprendizado que pode ser útil no meio da quarentena. Quem não está com saudades de ir à balada? No Curseria, Thiago Mansur ensina o passo a passo para se tornar um DJ profissional . Dentre os ensinamentos, está manipular os equipamentos, saber quais os truques para tocar nas melhores festas, construir seu repertório e até mesmo produzir as próprias músicas.

6. Se especialize na sua área

trabalho arrow-options
shutterstock
Cursos para profissionalização é uma boa ideia para o pós-quarentena do novo coronavírus

Indo mais para a área profissional, muitas plataformas estão disponibilizando cursos gratuitos para o público. A Udemy e a Fundação Bradesco, por exemplo, tem dezenas de opções para as áreas de tecnologia, finanças, comunicação e etc. É só escolher o que mais lhe agrada, se inscrever e começar a estudar.

7. Aprenda uma nova língua

idiomas arrow-options
shutterstock
Curso de idiomas/línguas podem ser iniciados durante o isolamento

Exercitar o cérebro com uma nova língua é um recurso fácil e gratuito em algumas plataformas digitais ou com professores particulares que estão tentando sobreviver nesses tempos de quarentena. 

Inglês, francês ou espanhol sempre estão em alta entre os brasileiros, mas já pensou se arriscar no russo ou japonês? Pode ser uma boa ideia para passar o tempo.

8. Aprenda a desenhar

desenho arrow-options
Pixabay
Curso de desenho é uma boa ideia para a quarentena

A Faber Castell disponibilizou 17 cursos de desenho grátis para o tempo da quarentena. As opções vão desde iniciantes, intermediário e avançado para criação de personagens, lettering, técnicas com aquarela e etc.

Os cursos estarão disponíveis por 30 dias e é só se inscrever no site oficial da marca para participar.

9. Construa sua imagem pessoal

estilo arrow-options
Reprodução/Pinterest
Saber construir o seu estilo é uma boa opção para o pós-quarentena

A família Ewbank fornece um curso para quem quer construir um estilo e melhorar a imagem pessoal. Essa opção é mais voltada para quem curte moda. Deborah e Giovanna Ewbank ajudam a fortalecer a imagem profissional, descobrir o estilo próprio, além de estar por dentro das principais tendências do mundo fashion .

As aulas na Curseria têm conceitos e exemplos práticos para que o aluno possa reconhecer a sua estrutura corporal, relação com a moda, além dos aspectos objetivos e subjetivos que formam a imagem de cada um. O conteúdo também irá ajudar a expressar diferentes estilos, cores e peças de roupa e conceitos que permitem personalizar o guarda-roupa de forma funcional e muito organizada.

Leia também: Acessórios coloridos e jeans - as tendências de moda do outono

10. Aprenda habilidades musicais

violão arrow-options
Pixabay
Tocar violão pode ser uma saída para o isolamento social

Assim como a culinária, a música também é muito importante durante um período de isolamento social e pode amenizar a ansiedade ou o estresse. Para quem quer aprender a tocar algum instrumento musical, aulas gratuitas disponibilizadas no Youtube ou em aplicativos como o Yousician podem melhorar o distanciamento da quarentena


    Veja Também

      Mostrar mais