Com a chegada de uma nova estação vem as tendências da temporada. Se no ramo da maquiagem a produção dos olhos chamará mais a atenção , na moda as blusas e acessórios ficarão em primeiro plano.

Jaqueta jeans sempre está em alta e não pode faltar no seu look de outono
Reprodução/Pinterest
Jaqueta jeans sempre está em alta e não pode faltar no seu look de outono

Com as temperaturas mais baixas, a temporada outono /inverno traz sempre indicações de blusas e jaquetas e, nessa época de quarentena, dá até para reutilizar o que você já tem no guarda-roupa.

Entre as peças coringa do outono está o jeans. Seja jaqueta, colete ou calça, as peças jeans ficam boas em qualquer composição de visual. O tecido pode ser mais casual, formal ou despojado, depende de qual o seu estilo. 

Para quem busca uma tendência mais sofisticada, a alfaiataria pode ser a melhor opção. “No outono e inverno as peças da alfaiataria moderna e descontraída vão mostrar seu poder, com as calças e blazers de diferentes modelagens, cortes e estampas”, explica a fundadora do brechó online TROC , Luanna Toniolo.

Leia também: 5 dicas para aderir à moda do look Jeans Total

Os vestidos também podem ser utilizados no outono, apesar das temperaturas mais baixas. De acordo com Luanna, os modelos com mangas longas, tecidos mais grossos e barras longas irão se destacar nesta temporada.

Já as amantes das saias não ficarão abandonadas. Os modelos mais pesquisados no Pinterest no período de fevereiro 2019 a fevereiro de 2020 foram a saia midi, jeans e longa. Combinações com tênis, cropped e até vestido também bombaram na plataforma de inspiração e deve ditar a moda de rua nessa estação.

Você viu?

No quesito das cores em alta, o "classic blue" e a "red pear" (vinho) serão muito vistos em camisetas, blusas e demais peças.

E os acessórios?

óculos nude e arredondado será tendência no outono
Reprodução/ instagram eÓtica
óculos nude e arredondado será tendência no outono

A moda não se limita aos trajes, mas engloba também bolsas, óculos e pulseiras que estarão em alta no outono. Apesar de ser conhecida como uma época de transição, em que as cores mais escuras predominam, nos acessórios os tons vibrantes é que ditarão as regras.

“As peças coloridas arrasaram no verão e irão continuar em alta nas próximas estações. Apostar no contraste de tons, em looks monocromáticos e pontos de cor em looks básicos são dicas infalíveis para o momento”, afirma a fundadora do TROC.

Nos óculos, os formatos que chamarão a atenção. “Os óculos grandes são ideais para produções ousadas e divertidas, tornando a composição do look mais estilosa. Essa tendência já foi usada no verão e continuará sendo a queridinha das it girls no outono”, explica Paula Gusmão, CEO da eÓtica .

Leia também: 5 acessórios que influenciam na saúde da mulher

Segundo a especialista, a armação arredondada também é uma boa indicação, assim como as cores mais terrosas. “Bege, marrom e rosa claro combinam com diferentes tons de pele e estilo e ficam mais charmosas durante o outono . As lentes em degradê também são mais estilosos independentemente do tipo de armação”, diz.

Confira abaixo uma galeria com todas as indicações citadas na matéria:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!