O outono chegou! Até o dia 20 de junho a estação que antecipa o inverno estará entre nós e traz consigo novas tendências de maquiagem e cuidados com a pele.

Leia também: Saiba o que são e como prevenir as rugas do sono

Para você organizar seus produtos enquanto está na quarentena por causa do avanço do novo coronavírus, o Delas procurou profissionais para indicar o que vai bombar no outono e dar mais dicas de beleza.

A tendência do outono é …

batom
Reprodução/ Pinterest
Os batons em tons violeta e laranja cítrico estarão em alta no outono

Baseado nas tendências dos desfiles de moda internacionais, um dos grandes destaques da maquiagem para o outono será a produção dos olhos . Nesse caso, cores alegres podem ser boas combinações com os batons mais escuros em marrom, vermelho e vinho.

As cores de batom não param por aí. Para a Avon, por exemplo, a aposta paa a estação são os tons Vermelho Magnífico, Uva Rosada e Laranja Cítrico. 

Make na quarentena e no home office

iza
Reprodução/Instagram/@Iza
Batom em tom violeta, como o da cantora Iza, segue em alta para o outono

E já que estamos em período de quarentena, dá para reaproveitar o que esteve em alta no verão para compor as tendências na nova estação, como explica o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.

“Nessa temporada sugiro cores mais alegres, sobretudo pelo momento árido que estamos vivendo. Azul nos olhos, batom violeta, blush coral, máscara de cílios e etc. Eu traria do verão o coral e o bronze", comenta o profissional. 

Até quem está trabalhando em casa pode precisar de uma make. "Uma boa dica para quem está de home office e precisa fazer uma videoconferência, por exemplo, é arriscar no batom. O tom violeta é coringa, mas dá para colocar um batom que se aproxime do tom da sua pele”, indica Marcos.

Não esqueça da skincare

pele
shutterstock
cuidados com a pele precisam ser mantidos no outono

A rotina de skincare precisa ser mantida durante todo o ano, mas é importante focar mais na hidratação da pele durante o outono por causa dos dias secos e com temperaturas mais baixas. “O conceito de maquiagem mudou muito. Hoje os produtos protegem e mantém a hidratação da pele. É importante que, antes da maquiagem, utilizem um bom produto para tratá-la”, explica Marcos.

Entre os produtos ideais para a hidratação estão aqueles que contém ácidos, como o Renew Clinical Concentrado Triplo Ácido Hialurônico, ou máscaras faciais que recuperam a pele, como o Smart Repair Máscara Facial Restauradora Renew. Além do benefício de um rosto saudável, esses itens também ajudam no rejuvenescimento.

Leia também: Como fazer para se livrar das manchas na perna?

Cosméticos que contém protetor solar são indicados para a make do dia, enquanto os de limpeza devem ser usados para tratamento antes de dormir. É importante também conhecer sua pele, se ela é oleosa ou seca, e aplicar os produtos corretos durante o outono .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários