O outono chegou! Até o dia 20 de junho a estação que antecipa o inverno estará entre nós e traz consigo novas tendências de maquiagem e cuidados com a pele.

Leia também: Saiba o que são e como prevenir as rugas do sono

Para você organizar seus produtos enquanto está na quarentena por causa do avanço do novo coronavírus, o Delas procurou profissionais para indicar o que vai bombar no outono e dar mais dicas de beleza.

A tendência do outono é …

Os batons em tons violeta e laranja cítrico estarão em alta no outono
Reprodução/ Pinterest
Os batons em tons violeta e laranja cítrico estarão em alta no outono

Baseado nas tendências dos desfiles de moda internacionais, um dos grandes destaques da maquiagem para o outono será a produção dos olhos . Nesse caso, cores alegres podem ser boas combinações com os batons mais escuros em marrom, vermelho e vinho.

As cores de batom não param por aí. Para a Avon, por exemplo, a aposta paa a estação são os tons Vermelho Magnífico, Uva Rosada e Laranja Cítrico. 

Make na quarentena e no home office

Batom em tom violeta, como o da cantora Iza, segue em alta para o outono
Reprodução/Instagram/@Iza
Batom em tom violeta, como o da cantora Iza, segue em alta para o outono

E já que estamos em período de quarentena, dá para reaproveitar o que esteve em alta no verão para compor as tendências na nova estação, como explica o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.

Você viu?

“Nessa temporada sugiro cores mais alegres, sobretudo pelo momento árido que estamos vivendo. Azul nos olhos, batom violeta, blush coral, máscara de cílios e etc. Eu traria do verão o coral e o bronze", comenta o profissional. 

Até quem está trabalhando em casa pode precisar de uma make. "Uma boa dica para quem está de home office e precisa fazer uma videoconferência, por exemplo, é arriscar no batom. O tom violeta é coringa, mas dá para colocar um batom que se aproxime do tom da sua pele”, indica Marcos.

Não esqueça da skincare

cuidados com a pele precisam ser mantidos no outono
shutterstock
cuidados com a pele precisam ser mantidos no outono

A rotina de skincare precisa ser mantida durante todo o ano, mas é importante focar mais na hidratação da pele durante o outono por causa dos dias secos e com temperaturas mais baixas. “O conceito de maquiagem mudou muito. Hoje os produtos protegem e mantém a hidratação da pele. É importante que, antes da maquiagem, utilizem um bom produto para tratá-la”, explica Marcos.

Entre os produtos ideais para a hidratação estão aqueles que contém ácidos, como o Renew Clinical Concentrado Triplo Ácido Hialurônico, ou máscaras faciais que recuperam a pele, como o Smart Repair Máscara Facial Restauradora Renew. Além do benefício de um rosto saudável, esses itens também ajudam no rejuvenescimento.

Leia também: Como fazer para se livrar das manchas na perna?

Cosméticos que contém protetor solar são indicados para a make do dia, enquanto os de limpeza devem ser usados para tratamento antes de dormir. É importante também conhecer sua pele, se ela é oleosa ou seca, e aplicar os produtos corretos durante o outono .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!