Não é raro encontrar mulheres reclamando das manchas nas pernas ou do envelhecimento da pele nessa região. Muitos procedimentos estéticos estão disponíveis no mercado, mas tenha cuidado, cada caso precisa ser tratado de uma maneira.

Procedimentos estéticos podem ajudar a melhorar as manchas das pernas
shutterstock
Procedimentos estéticos podem ajudar a melhorar as manchas das pernas

Leia também: Quer emagrecer? Saiba quais alimentos evitar após as 16h

Por exemplo, manchas de idade às vezes não devem ser removidas a laser, porque podem ser traumas antigos ou sinal de má-circulação. "A pele das pernas cicatriza mais devagar, exigindo lasers mais suaves, o que significa mais sessões", explica a especialista Debbie Thomas ao site Daily Mail .

Em muitos casos, esses sinais só irão diminuir e não desaparecer por completo com esse procedimento. Debbie recomenda então o uso de produtos com ácidos esfoliantes e vitamina D de alta resistência que podem ser usados em casa.

Outras técnicas estéticas que podem funcionar são os peelings químicos, cremes tópicos e nitrogênio líquido. Mas é importante que todos esses processos sejam indicados e acompanhados por um médico.

Leia também: 5 erros na cozinha que te fazem engordar até comendo legumes

O que achou das dicas de como se livrar das manchas na perna e curtir bem o restinho do verão com vestidos ou biquínis sem ter vergonha de seu corpo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!