Se você acredita em astrologia, deve saber que o seu mapa astral pode dizer muita coisa sobre a sua personalidade e diversos aspectos da sua vida, como carreira, amor, saúde e até mesmo a forma como você se relaciona com outras pessoas. Isso fica claro a partir das posições dos astros nas casas astrológicas, determinadas pelo dia, horário e local que você nasceu.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

É possível ver no mapa astral qual a influência que os astros tem na sua vida, incluindo questões como carreira e sucesso
shutterstock
É possível ver no mapa astral qual a influência que os astros tem na sua vida, incluindo questões como carreira e sucesso

Mas como descobrir a influência dos astros na sua carreira? Antes de mais nada é preciso saber que um mapa astral possui 12 casas astrológicas  , sendo uma para cada signo. A casa 1 sempre vai ser a do seu ascendente e as próximas seguem no sentido anti-horário da primeira. 

Segundo o astrólogo Marcelo Dalla,  colunista e responsável pelo  horóscopo do dia no iG , há uma casa que fala especificamente sobre carreira: a número 10. "Ela fala da carreira profissional, das metas, das realizações, dos cargos de poder, de fama e status", diz. 

A casa 10 no mapa astral fala sobre carreira profissional, metas, realizações, cargos de poder, fama e status
Reprodução
A casa 10 no mapa astral fala sobre carreira profissional, metas, realizações, cargos de poder, fama e status

Ele explica que essa casa está bastante ligada à necessidade de satisfação imediata a qualquer custo, além de outras explicações relativas às armadilhas do ego. Porém, também há um lado positivo que se manifesta se estes assuntos forem trabalhados com consciência e equilíbrio. 

"Conforme o peso dessa casa no mapa, percebemos se a pessoa traz carma em relação a estes assuntos, ou se eles precisam ser cultivados nessa encarnação", comenta.

Você viu?

Tendo relação com o signo de Capricórnio, cujo regente é Saturno, pode ser associada ao lado positivo do planeta, representando maturidade, competência, comprometimento, disciplina, perseverança, profissionalismo e credibilidade. "Concluímos que para um verdadeiro sucesso em nossos projetos, essas qualidade devem ser cultivadas." 

Leia também: O que a astrologia diz sobre você no sexo? Saiba onde fica sua Vênus e descubra

A carreira de cada signo

Existem pontos no mapa ajudam a analisar a vocação de alguém. A casa 2, por exemplo, fala de dons inatos, como você se valoriza e lida com dinheiro, bens e valores. Já a casa 6 representa a necessidade de ser útil, a rotina e o trabalho diário.

Pensando nisso, o astrólogo indica algumas pofissões que podem estar mais ligadas à certos signos com base em suas principais características. "Vale lembrar que essa lista não é regra determinante. Há que se analisar o mapa astral como um todo e o peso das casas citadas." 

Veja a lista de signos e profissões abaixo: 

  • Áries:  esportistas, conquistadores, pioneiros e desbravadores;
  • Touro:  cantores, modelos, agricultores, profissionais da beleza e da culinária;
  • Gêmeos: jornalistas, comunicadores, escritores, comerciantes e profissionais do marketing;
  • Câncer: historiadores, arqueólogos, chefs de cozinha, enfermeiros, hoteleiros;
  • Leão: atores, apresentadores, joalheiros, serviços ligados às diversões;
  • Virgem: médicos, administradores, contadores, analistas, fisioterapeutas;
  • Libra: diplomatas, decoradores, políticos, profissionais da moda, esteticistas;
  • Escorpião: cirurgiões, psiquiatras e psicanalistas, investigadores, reformadores, curadores;
  • Sagitário: filósofos, aventureiros, juristas, sacerdotes, professores, exploradores;
  • Capricórnio:  empresários, políticos, administradores, gerentes;
  • Aquário: inventores, cientistas, profissionais ligados à tecnologia e à projetos humanitários;
  • Peixes: artistas, músicos, místicos, terapeutas, fotógrafos.

Ainda assim, Dalla afirma que é preciso entender seu propósito de vida para desenvolver seus potenciais e habilidades. "Se desenvolvidos com consciência e amor levarão ao sucesso. Pra mim, hoje,o verdadeiro sucesso é poder valer-se de seus dons (casa 2) para ser útil e prestar serviços (casa 6) e desta forma obter o reconhecimento profissional (casa 10)", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!