Segundo a astrologia, são muitos os aspectos da vida expressos em nossos mapas astrológicos. Alguns deles dizem respeito ao trabalho, outros à relação com a família, e outros sobre o amor. Um desses aspectos é definido pelo posicionamento do planeta Vênus no mapa no momento do nascimento, e, segundo a astróloga e consultora sistêmica Patricia Valente, se relaciona com o prazer, com a sensorialidade, com o contato físico e com a sedução .

A sexualidade também é influenciada pelo mapa astral
Shutterstock
A sexualidade também é influenciada pelo mapa astral

Leia também: Astróloga revela preferências sexuais de cada signo

Ligado à complementaridade, Patricia afirma que, segundo a astrologia , esse planeta “dita” como nos aproximamos das pessoas e o quanto deixamos que elas se aproximem. Todos esses elementos interferem na sexualidade das pessoas; dependendo do signo em que a Vênus se posiciona no mapa, as abordagens, gostos e preferências sexuais mudam.

Portanto, o primeiro passo é descobrir onde está a sua Vênus. O símbolo do planeta aparece circulado na imagem abaixo, e você pode fazer o seu mapa astral aqui . Com o mapa em mãos, veja o que a Vênus em cada um dos signos determina: 

Para a astrologia, o símbolo de vênus é o que está circulado em rosa. Neste caso, ele está na casa de virgem, seguida - no sentido horário - por leão, câncer, gêmeos, touro, áries, peixes, aquário , capricórnio, sagitário, escorpião e libra
Reprodução
Para a astrologia, o símbolo de vênus é o que está circulado em rosa. Neste caso, ele está na casa de virgem, seguida - no sentido horário - por leão, câncer, gêmeos, touro, áries, peixes, aquário , capricórnio, sagitário, escorpião e libra


Vênus em Áries

Quem tem o planeta posicionado na casa de áries busca uma sensorialidade ardente, fogosa e entusiasmada, muito voltada para o ato sexual em si. Patricia explica que a pessoa pode se voltar muito para o próprio prazer, impossibilitando, às vezes, a satisfação do parceiro.

Segundo a astróloga, para essas pessoas, esportes competitivos têm um caráter quase erótico, fazendo com que disputas possam ser um gatilho para o prazer.

Vênus em Touro

Pessoas com essa configuração no mapa costumam se sentir muito confortáveis no sexo . Patricia explica que ela são profundamente ligadas ao toque, aos prazeres – como massagens, jantares, vinho, etc –, às provocações físicas e às preliminares. Gostam de ficar abraçados, quase enroscados.

Vênus em Gêmeos

A astróloga explica que este signo está bastante ligado a brincadeiras e molecagens. Com isso, pessoas que têm Vênus em Gêmeos podem ter tendência a sentir atração por pessoas mais jovens ou que se pareçam mais jovens, de perfil jovial e brincalhão.

“Elas entendem o sexo com leveza, têm curiosidade em saber mais sobre vários assuntos, tendem a conversar bastante e querer saber o que o outro pensa sobre o assunto, intelectualizando a experiência”, afirma ela. Não há julgamentos ou tabus para estas pessoas, que estão sempre abertas ao novo. Pode haver, porém, certa superficialidade pela vontade de experimentar sexo de várias formas e, muitas vezes, com várias pessoas.

Vênus em Câncer

Esta configuração pode fazer com que a pessoa seja bastante conservadora. “A pessoa pode entender que a sexualidade tem a ver quase exclusivamente com criar uma família. Há um traço muito maternal nessa sexualidade , seja homem ou seja mulher”, explica Patricia. São, em geral, pessoas que cuidam muito do outro, como se fosse realmente um membro da família.

Vênus em Leão

Pessoas com o planeta posicionado na casa de Leão estão mais preocupados com a performance do que com o prazer. Segundo a astróloga, o ato sexual ou a sexualidade para pessoas com esta configuração tem a ver com glamour. Homens com Vênus nesta casa podem buscar muito a aprovação do outro para se sentir validade. “Já mulheres, gostam de coisas exuberantes, a relação é um evento!”, afirma, enfatizando que, além de gostarem da produção em si mesmos, gostam que o outro também esteja bem produzido.

Vênus em Virgem

A pessoa que tem Vênus nesta casa tende a ser muito detalhista e seletiva quanto a sexualidade. Para se entregar, precisa confiar e, para isso, tem muitos critérios. E não são detalhistas apenas na escolha dos parceiros, também há muita autocrítica. Patricia diz que, antes do sexo, gostam de fazer algo junto da pessoa, como tomar um banho, assim vão se soltando.

Vênus em Libra

No sexo, pessoas com Vênus em Libra podem acabar se preocupando mais com o prazer do outro do que com o próprio, já que a satisfação alheia é extremamente estimulante para elas. Mulheres com esta configuração tendem a gostar de cavalheirismo e pessoas elegantes, já homens gostam do equilíbrio, de pessoas organizadas e que fazem escolhas de caso pensado (nada de lingerie descombinada!).

Vênus em Escorpião

Por excelência, Escorpião é o signo do sexo. Pessoas com Vênus nesta casa são extremamente intensas, apaixonadas, têm vontade de controlar e dominar os outros. Curtem uma pegada “50 Tons de Cinza”, lingeries exuberantes com direito a espartilho e cinta-liga, mas podem tornar-se ciumentos. Sedutoras, estas pessoas podem ter uma libido fora de controle.

Vênus em Sagitário

Por gostarem do novo, de aventuras e de fantasias, pessoas com Vênus em Sagitário podem se interessar sexualmente por estrangeiros e pessoas muito intelectualizadas. Podem ser do tipo que gosta de fazer sexo onde der na telha, porque adoram adrenalina e ir além dos limites é bastante estimulante para elas. Podem se interessar muito sobre coisas de outras culturas, com o tantra.

Vênus em Capricórnio

“Pense em uma pessoa conservadora. É esta!”, diz Patricia. Podem ter tendência a se atrair por pessoas mais velhas ou que pareçam ser mais velhas, mais amadurecidas. Por serem muito exigentes com a própria sexualidade, podem sentir que nunca estão prontas, o que pode retardar a iniciação sexual

A sexualidade de quem tem Vênus em Capricórnio é bastante ligada ao trabalho: quando não está sendo produtivo, acaba tendo queda na libido também (além de poder se envolver com pessoas do mesmo ambiente de trabalho).

Leia também: veja as posições que podem dar mais prazer para cada signo

Vênus em Aquário

“Se você namorar uma pessoa que tem Vênus em Aquário, esteja preparada para não ter ciúmes”, diz Patricia. Estas pessoas, que se atraem por outras de ideais parecidos com os próprios, gosta da múltipla expressão da sexualidade. Gosta de namorar ou transar com amigos e tem tendência a topar experiências em grupo.

Vânus em Peixes

Na astrologia, este é o romântico. É o rei das fantasias e entende a sexualidade como um processo de fusão de almas e idealiza bastante o ato sexual. Pode beirar certa infantilidade e se sentir enganado ou traído quando a realidade não corresponde às expectativas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!