Rose Geil lutou contra os pelos faciais por 20 anos e investiu em inúmeros tratamentos para conter o surgimento deles e evitar que isso interferisse em sua autoestima. A norte-americana de 42 anos revela ao Daily Star que precisava se barbear desde os 13.

Leia também: Casais inter-raciais enfrentam preconceito: "Vai mesmo se casar com essa preta?"

Rose resolveu parar de lutar contra os pelos faciais e se sente bem melhor.
Reprodução/Instagram/@lunchboxscoresagain
Rose resolveu parar de lutar contra os pelos faciais e se sente bem melhor. "Não imagino minha vida sem minha barba"


Rose sofre da síndrome dos ovários policísticos, doença que eleva a produção de hormônios masculinos em mulheres, e mantinha os sintomas em segredo para evitar sofrer bullying. Para isso, um dos artifícios usados por ela era carregar sempre na bolsa uma lâmina para cortar os pelos faciais durante o dia.

Depois de anos de tratamento para combater a síndrome, Rose decidiu aceitar o corpo e abriu mão de aparar os pelos e, com isso, passou a cultivá-los. Desde então, a mulher já ganhou até prêmios de barbas mais bonitas e derrotou vários homens nas competições.

Você viu?

"Fiquei cerca de cinco dias sem me barbear, com amor próprio e me olhando no espelho, dizendo: 'Não sou medonha e repugnante e isso realmente me agrada'", conta ela ao portal.

Leia também: Mulher que nasceu sem as mãos e com pernas curtas inspira: "Amo meu corpo"

O amor próprio tem papel importante nessa história de autoaceitação. Apesar de ser vítima de comentários "cruéis" devido aos sintomas da síndrome dos ovários policísticos , Rose se sente bem com os pelos faciais. "Os homens me perguntam por que estou de vestido, tenho problemas quando uso banheiros femininos", fala a mulher.

"As pessoas levam um tempo para aceitar que sou mulher. Elas ficam procurando alguma coisa na minha calça que não existe. É embaraçoso", diz Rose. "Se eu não tivesse barba , isso não aconteceria", opina.

Leia também: Líder de igreja repreende roupa de jovem: "Garotas gordas não podem usar short"

A norte-americana faz questão de enfatizar ter mais coisas positivas do que negativas em parar de lutar contra a natureza e assumir os pelos faciais . "Agora, meus banhos passaram de 20 minutos para sete minutos e eu não posso nem imaginar quanto dinheiro gastei com navalhas na minha vida", afirma ela. "Não imagino minha vida sem minha barba", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!