A blogueira australiana Kate Writer começou a ser um sucesso no Instagram quando mostrou os resultados de uma dieta feita em 2014, em que perdeu 44 kg. Em 2019, ela decidiu abandonar o regime e se diz mais feliz do que nunca por recuperar os quilos perdidos.

Leia também: “Destruiu minha confiança”, diz mulher com excesso de pele após emagrecer 133 kg

Kate destaca que se sente melhor agora que abandonou a dieta.
Reprodução/Instagram/@dedikated_lifestyle
Kate destaca que se sente melhor agora que abandonou a dieta. "Ser magro não é a cura para a má imagem corporal"


Kate divulgou uma montagem de fotos no Instagram: em uma delas, a australiana aparece magra, vivendo ainda na dieta , durante o ano de 2014. Na outra, ela está em 2019, com seus quilinhos a mais após sair das restrições.

Na legenda da imagem, ela escreveu um texto garantindo que prefere ser “cheia de curvas” do que ficar contando calorias o tempo todo. A mulher também conta que está feliz em não ter ideia do quanto pesa agora.

A intenção de Kate com a publicação é evidenciar que, nem sempre, emagrecer vai te fazer sentir melhor consigo mesmo. A imagem corporal, como ela diz, depende de outros fatores além do manequim menor.

“Perder peso não é a cura para a má imagem corporal. Quando eu estava presa na mentalidade da dieta, eu ficava pensando que quanto mais magra eu fosse, mais feliz ficaria. Que quanto menor esse número na balança, mais digna eu seria”, inicia a blogueira.

Kate admitiu que quanto mais conseguia emagrecer , mais defeitos em si mesma ela notava. “Não importa o quê, nunca foi o suficiente. Eu sempre encontraria algo para melhorar, consertar”, confessa.

Você viu?

Leia também: Rapaz critica vestido de estudante e ela rebate na web: “Homens são um lixo”

Ser mais magra te faz se sentir mais bonita?

Kate Writer estava acima do peso em 2012, emagreceu em 2014 e agora, em 2019, decidiu abandonar a dieta
Reprodução/Instagram/@dedikated_lifestyle
Kate Writer estava acima do peso em 2012, emagreceu em 2014 e agora, em 2019, decidiu abandonar a dieta


Ela afirma ainda que alterar a estética não interfere na imagem que a pessoa tem dela mesma. “Mudar o seu corpo não melhora magicamente a sua imagem corporal, na verdade, para mim, tornou [a imagem] muito pior”, complementa.

Segundo a blogueira, a situação ficou insustentável com o tempo, até que ela percebeu que seu valor não deveria ser ditado pela aparência ou pelo peso. “Eu era capaz de me importar menos com o meu corpo, e focar mais sobre quem eu era e as coisas que realmente importam na minha vida”, acrescenta a australiana.

Atualmente, Kate se dedica a motivar e melhorar a autoestima de seus mais de 131 mil seguidores. “Ser magro ou perder peso não é a cura para a má imagem corporal”, finaliza ela.

Leia também: Nike usa manequins plus size em loja conceito de Londres e viraliza nas redes

A publicação da mulher teve mais de 8.800 curtidas, e os internautas manifestaram apoio nos comentários. Alguns destacaram que investem em dieta para se sentirem melhores, mas isso, de fato, não ajuda.

“Você é uma pessoa incrível para seguir! Eu me vejo obcecada com quem eu costumava ser, então você me ajuda a sair disso e perceber que estou mais feliz agora. Obrigada por ser você”, diz um. “Eu amo como você está agora”, elogia outro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!