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Novidade pode ser encontrada no novo piso dedicado apenas ao público esportivo feminino em uma loja conceito em Londres, na Inglaterra

Agora, quem passar pela loja conceito da Nike em Londres poderá ver que a marca esportiva possui roupas para todos os tamanhos. Apesar de já incluir peças acima do GG desde 2017, um novo piso dedicado inteiramente para mulheres também passou a incluir manequins plus size. 

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Manequim plus size em loja da Nike
REPRODUÇÃO/NIKE
Novo piso dedicado à mulheres da loja conceito da Nike conta com manequins plus size

Mesmo com o aumento da discussão em âmbito global sobre body positive e autoaceitação, a dificuldade para encontrar roupas que caibam em corpos gordos é uma realidade. Em tempos em que marcas como River Island decidiram remover suas peças G e GG das lojas, ou lançavam apenas on-line, como fez a Oasis, o mais recente movimento da Nike foi considerado um grande passo em direção à visibilidade gorda, especialmente no setor de roupas esportivas.

O novo espaço da loja também oferece serviços de personalização das peças de acordo com seu estilo de vida, incluindo a linha da moda plus size . Os membros do NikePlus também podem usar o piso para serem atendidos com consultores pessoais de estilo, e terem sessões particulares com treinadores da marca e especialistas em sutiãs e tops. 

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A gerente-geral e vice-presidente da Nike para Mulheres da Europa Sarah Hannah afirma que “com o momento incrível que está sendo vivido no esporte feminino, o espaço redesenhado é apenas mais uma demonstração do compromisso da Nike de inspirar e servir a atleta feminina”. 

"Isso é mais do que uma experiência de compra, é um destino para celebrar o esporte a tempo para um incrível verão de futebol, netball, atletismo e muito mais", disse ela em entrevista à Cosmopolitan

Nas redes sociais, a decisão da marca de usar manequins de diferentes formas corporais foi muito bem recebida pelos internautas. “É tão importante mostrar que mulheres de todos os tamanhos podem estar em forma e saudáveis!”, escreveu uma pessoa. 

“Fizemos uma lavagem cerebral completa em pensar que ser magro é igual a estar em forma, enquanto curvas significam insalubridade. Isso é incrível", comentou outra. "Isso me deixa tão feliz que eu adoraria ver um manequim desses quando eu era uma garotinha", afirmou uma terceira.

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A Nike não é a primeira marca a usar manequins mais realistas e que dialoguem com a realidade dos corpos femininos. Em 2018 a marca de roupas Missguided revelou manequins de diferentes etnias, bem como aqueles com estrias e vitiligo.