Sueretta Emke estava em um restaurante na Pensilvânia, Estados Unidos, comemorando o aniversário do seu filho na companhia do marido e da melhor amiga quando foi abordada pelo gerente do estabelecimento por conta da roupa que estava usando.

Leia também: Professora obriga menina a trocar de roupa por achar vestido “inadequado”

Gerente de restaurante considerou a roupa
Reprodução/Facebook
Gerente de restaurante considerou a roupa "provocante demais"; ela o acusa de preconceito contra seu peso

Ele alertou que Sueretta estava com uma roupa “provocante demais” para o ambiente e que outros clientes estavam se sentindo incomodados com isso. A norte-americana relatou o caso em sua conta no Facebook como forma desabafo.

De acordo com ela, o funcionário do restaurante sugeriu que ela trocasse de roupa ou se retirasse dali. “Em momento algum ele me disse o que eu estava ‘mostrando demais’. Quando eu perguntei incisivamente, ele respondeu que não era algo que ele pudesse mencionar”, escreve.

Leia também: Americana pede para mulheres não usarem legging para não “corromper” seus filhos

Você viu?

A mulher relata que foi forçada a deixar o restaurante após insistir e tentar entender o que realmente se passava ali. Ela acredita que foi discriminada por conta do seu peso . “Eu vi pessoas lá usando menos do que eu e nada foi dito para elas. Realmente acredito que me abordaram porque não sou magra, então não é considerado sexy”, desabafa.

Ela ainda completa dizendo que essa foi a primeira vez que usou um top como aquele, mas que provavelmente não vai repetir tão cedo. “Fique nervosa no começo sobre usar, mas meu marido adorou o jeito que me vestiu e me encorajou a fazer isso. Realmente me senti bonita, mas agora não quero mais usá-lo”, diz.

Leia também: 5 mulheres que viralizaram ao responder comentários sobre peso

A resposta do restaurante

Em comunicado à imprensa sobre o que aconteceu, o restaurante Golden Corral afirmou se esforçar para fazer com que os clientes se sintam bem-vindos e confortáveis. “Mas parece que não tivemos sucesso nesta situação”, falam.

“Embora não ofereçamos diretrizes específicas sobre trajetos para nossos locais de franquia, nunca é nossa intenção ofender ninguém. Estamos gratos que a questão foi trazida a nós, porque representa uma oportunidade para repensar e fazer as pazes com uma cliente”, comunicam.

Além disso, a após a repercussão do caso, o gerente do restaurante enviou uma carta de pedido de desculpas por reprimir a mulher pelo uso daquela roupa .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!