Se depilar ou não ainda é uma discussão entre muitas mulheres, mas muitas já abriram mão da cera  e das lâminas há tempos em prol da liberdade feminina. As cantoras da dupla Anavitória, por exemplo, estão entre as que afirmaram não querer ocupar o espaço que a sociedade impôs para o feminino e Vitória Falcão, inclusive, afirmou que está deixando o bigode crescer. 

Vitória Falcão afirma que está deixando o bigode crescer por estar cansada de ouvir cobranças sobre padrões
Reprodução/Instagram/vitfalcao
Vitória Falcão afirma que está deixando o bigode crescer por estar cansada de ouvir cobranças sobre padrões


Enquanto Ana Caetano conta que parou de fazer as sobrancelhas e que sai de cabelo bagunçado quando bem entende, Vitória Falcão , por sua vez, avisa que não quer mais fazer o buço. “Cansei de ouvir coisas como ‘olha essa olheira’ e ‘depila’. Tanto que estou cultivando um bigode ”, avisa em entrevista ao jornal O Globo  . 

Você viu?

“E se acordar amanhã e quiser depilar o corpo todo, está tudo bem também. Passamos a ter coragem de assumir novos lugares, não queremos mais estar onde nos colocaram. Não podemos deixar que nos editem, que deixemos de fazer a nossa vontade por causa de um padrão inventado”, completa, reforçando a liberdade femina .

Leia também: Pelos na axila são um problema? Bruna Linzmeyer mostra que não e inspira

Pequenos passos para ser uma mulher livre de rótulos

As duas querem ter um papel ativo para a igualdade e justiça, mesmo que isso comece com "passos de bebê", como parar de depilar o buço e crescer um bigode . “É o caminho para um mundo melhor. Pode começar pequeno, fazendo uma mudançazinha, mas isso já tem um impacto positivo. Ter consciência do que causamos já é um primeiro passo”, finaliza Vitória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!