Você já ouviu falar em inferno astral? Apesar de ter começado como uma expressão popular, o termo serve para definir o período "conturbado" que antecede o aniversário. Se você costuma ficar com os nervos à flor da pele ou tem uma maré de azar antes de completar outro ano de vida, talvez seja bom saber como sobreviver a isso.

Leia também: Inferno e paraíso astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma

O período do inferno astral pode ser regado de uma maré de azar e preocupações, mas não é possível fugir dele
shutterstock
O período do inferno astral pode ser regado de uma maré de azar e preocupações, mas não é possível fugir dele

Segundo a astróloga Paula Bueno Brandão, a astrologia não reconhece oficialmente o termo inferno astral  , mas é importante ter noção do que significa esse momento.  "As semanas antes do aniversário são consideradas como um período de 'fechamento de ciclo'  que pode ser bom ou ruim, dependendo de como foram feitas as escolhas ao longo do ano que passou."

Assim, esse momento de "inferno" astrológico pode ser comparado ao mês de dezembro às vésperas da virada, quando se começa a refletir sobre as atitudes e repensar a forma de agir no ano seguinte. "De alguma maneira se faz um balanço nesse período, uma preparação para um 'fechamento' do que se viveu durante o ano que passou", complementa. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Você viu?

É possível fugir do período de inferno astral?

A melhor forma de 'fugir' do interno astral é fazer uma autocrítica e focar nas suas conquistas em vez de se frustrar
shutterstock
A melhor forma de 'fugir' do interno astral é fazer uma autocrítica e focar nas suas conquistas em vez de se frustrar

A realidade é que não dá para impedir um ciclo de terminar ou um novo de começar. "O que pode e deve ser feito é mudar a maneira de lidar com as próprias escolhas, enfrentar e fazer as mudanças que precisam ser feitas para ter mais qualidade de vida e ir em busca da realização do que realmente é importante", aconselha Paula. 

A astróloga diz que é normal se sentir frustrado por não cumprir as metas do ano anterior, mas focar nos resultados alcançados em vez do sentimento de derrota pode ser a solução para tornar o "inferno" não tão infernal assim. Essa explicação é baseada na frase "o inferno são os outros”, do filósofo francês Jean-Paul Sartre.

"Isso quer dizer que quando não assumimos as consequências dos nossos próprios atos e das nossas escolhas, nomeamos 'o outro' como o causador do inferno em que nos encontramos. Por outro lado, se as escolhas forem coerentes e se houve esforço e trabalho para se atingir os objetivos escolhidos, o fechamento de ciclo será motivo de celebração", completa ela. 

Por isso, a principal solução da astrologia para sobreviver a esse período conturbado é fazer uma autocrítica. "É essa observação que indica claramente o por que e o que está causando o desconforto, ou seja, o que está 'infernizando' a vida da pessoa."

A dica é anotar as impressões e ideias que surgirem nesse mês pré-aniversário, já que isso pode ajudar a indicar novos caminhos para solucionar problemas e questões que foram negligenciadas ou esquecidas no ano anterior. 

Entretanto, não deixe que o inferno astral abale sua vontade de se renovar. "O aniversário é o início de um  ano novo e, também, uma oportunidade de começar um ciclo renovado, escolher caminhos diferentes e desenvolver talentos", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!