Já reparou que há momentos da vida em que você se sente confiante e tudo que planejou começa a dar certo ? Entretanto, apesar dos dias bons, existem também períodos marcados por azar e acontecimentos ruins. A explicação para tudo isso acontecer está diretamente ligado aos termos populares paraíso e inferno astral. 

De fato, o mundo da astrologia é repleto de sensações e significados – e com o paraíso e inferno astral não é diferente. Mas, afinal, o que essas expressões querem dizer? Para ajudar a responder essa questão, a reportagem do Delas conversou com a cigana Kélida, que é médium e umbandista.

Paraíso astral

Paraíso e inferno astral: em um determinado período do ano, as pessoas se sentem mais feliz e realizadas
shutterstock
Paraíso e inferno astral: em um determinado período do ano, as pessoas se sentem mais feliz e realizadas

O paraíso astral acontece quando todos os seus astros estão alinhados na casa 5 – de acordo com o seu  mapa astral – e é definido como um momento de total felicidade. Ele é calculado sempre seis meses após a data do aniversário e, nos 30 dias seguintes, ocorre um período em que tudo passa a dar certo – ou seja, a pessoa se sente plena e realizada. 

A cigana Kélida explica que, para quem está solteira e tiver a chance de encontrar um par que também esteja na casa 5, será fantástico para viver momentos inesquecíveis, apesar disso não significar que o casal ficará junto eternamente. Entretanto, o paraíso astral não está ligado somente com a área amorosa. 

Na vida pessoal, a pessoa sente que as situações, que antes pareciam estagnadas, passam a fluir com mais facilidade. Além disso, é possível, por exemplo, achar dinheiro no bolso da calça, no fundo de uma bolsa, receber inúmeros convites para sair, concretizar alguma viagem, voltar a estudar e tirar planos e metas do papel de forma menos complexa. 

Apesar do período durar apenas 30 dias, saiba que tem como fazê-lo durar durante todo o ano. “Basta canalizar essa onda de energia positiva e continuar realizando boas obras, manter pensamentos e atitudes positivas, ajudar o próximo, construir boas ações e viver o momento presente sempre da melhor maneira”, explica a médium.

Inferno astral

Paraíso e inferno astral: alguns dias são marcados por situações e momentos desagradáveis e inesperados
shutterstock
Paraíso e inferno astral: alguns dias são marcados por situações e momentos desagradáveis e inesperados


O inferno astral , por sua vez, acontece durante o mês de aniversário. "Uma pessoa que faz aniversário em 29 de maio, por exemplo, passará pelo período desde a meia-noite do dia 1", exemplifica Kélida. A situação só volta ao normal sete dias depois da data de aniversário, momento em que as emoções e o sol já estarão em perfeita sintonia. 

O período é marcado por momentos desagradáveis, em que parece que as pessoas ao redor querem testar a paciência alheia. “É cliente que desmarca compromisso de última hora, o par que discute com você sem motivo aparente, trânsito, fila, pessoas com mau humor por perto e você, ali, com toda a sua sensibilidade à flor da pele, absorvendo tudo isso”, exemplifica a cigana. 

O termo Inferno Astral é uma expressão popular para decifrar o momento de evolução interna que cada indivíduo passa  em sua fase de amadurecimento. Todo signo passa pelo processo para que o renascimento aconteça de forma harmônica. “É mais ou menos como ter que enfrentar  a tempestade para poder ver o arco-íris”, diz a umbandista. 

Apesar de ser uma fase mais turbulenta, a dica para conseguir passar por ela de forma mais leve é tentar, ao máximo, não se prender às ‘coisas ruins’. De fato, essa transição será sentida com mais força por aqueles que estão descontentes com a vida atual e os momentos de reflexão serão mais sentidos com mais carga. 

Já os que estiverem mais otimistas e que entenderem que a missão do ano foi cumprida com sucesso, os dias serão sentidos de maneira mais tranquila. “Viva cada momento e aproveite esta época para fazer esta reflexão e traçar metas para o ano seguinte. Assim, será mais fácil enfrentar esse período”, aconselha Kélida.

Paraíso e inferno astral e os signos

Ao falar em paraíso e inferno astral, é normal que a pessoa se sinta feliz em um determinado período e, no outro, não
shutterstock
Ao falar em paraíso e inferno astral, é normal que a pessoa se sinta feliz em um determinado período e, no outro, não

Ao contrário do que muitos acreditam, a cigana diz que é equivocado dizer que um signo é o Inferno Astral de outro, uma vez que todos podem se dar bem . “Além disso, existem ciclos astrais positivos e negativos durante a nossa existência, o que não depende de cada signo”, finaliza Kélida ao falar sobre paraíso e inferno astral .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!