Se você nunca ficou tenso na hora de revelar seu signo entre pessoas que acabou de conhecer, as chances de você ser um nativo de Áries, Escorpião ou Gêmeos são bem pequenas. Só quem já recebeu aquele olhar desconfiado pela má fama do signo sabe como é ter que se justificar a cada vez que alguém quiser falar sobre astrologia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

ops, mulher,
shutterstock
ops, mulher,

Apesar de esses três carregarem o estigma de “piores” do zodíaco, a verdade é que cada signo tem características positivas e negativas - sim, caros piscianos e aquarianos, vocês também estão incluídos.

Em defesa aos “menos queridos”, a autora do livro “ Astrologia da Depressão ”, Mariana Fernandes, explica que a pouca popularidade se dá porque as pessoas gostam e desgostam dos signos com base nas suas experiências pessoais, e que isso não tem nada a ver com ser melhor ou pior.

“Na Astrologia Clássica temos, sim, planetas que consideramos ‘maléficos’ e esses planetas regem signos como Aquário, Escorpião, Áries e Capricórnio, mas isso não significa que eles sejam ruins”, conta.

Para provar que todo mundo tem seu lado “podre”, a escritora fez uma lista das características menos favoráveis de cada um. Confira:

Áries

Arianos são conhecidos por serem explosivos, impacientes e até barraqueiros. Por terem Marte como regente, têm tendência a guerrear até quando não há necessidade. O elemento fogo eleva o nível desse temperamento, fazendo dos arianos tidos como “bad vibe” verdadeiras bombas prestes a explodir.

Touro

Taurinos são teimosos, hedonistas e, como todos os nativos de signos fixos, inflexíveis. Têm dificuldade em mudar, tomar iniciativa e tendem a se acomodar em situações estáveis devido a sua necessidade de segurança e conforto material.

Gêmeos

Geminianos são instáveis e, quando vivenciam a via negativa do regente Mercúrio, tendem à mentira e fofoca. Por ser um signo mutável, Gêmeos pode conferir ao nativo uma necessidade intensa de mudança, que o faz ter dificuldade para concluir projetos ou se sentir satisfeito com o momento atual. 

Leia também: Jovem tem pedido de apartamento negado por ser do signo de Capricórnio

Você viu?

Câncer

Câncer é um signo de água e regido pela Lua, por isso, gera nativos sensíveis e que tendem ao dramalhão e à mágoa. Apegados ao passado, podem remoer por anos a mancada dada por alguém querido. Devido a excessiva sensibilidade, podem ser pouco objetivos e acabam levando feedbacks práticos para o pessoal.

Leão

Na via negativa, leoninos são egocêntricos, autoritários e desprovidos de autocrítica devido a sua autoestima exagerada. Porque Leão é um signo de fogo e regido pelo Sol, pode gerar nativos magnéticos, mas que estão acostumados a serem o centro das atenções.

Virgem

Virgem é um signo de terra e regido por Mercúrio com tendência ao criticismo, obsessão por detalhes e hipocondria. Virginianos na via negativa são obcecados pela perfeição e não conseguem avaliar os aspectos mais amplos das situações, pois estão sempre preocupados com detalhes e minúcias. 

Libra

Librianos da via negativa são indecisos, políticos e paqueradores sem limites. Porque Libra é um signo de ar regido por Vênus, faz dos nativos nascidos sob esse signo pessoas diplomáticas e atraentes que, quando usam essas características de forma negativa, podem se tornar manipuladoras e superficiais.

Escorpião

Escorpianos são vingativos, desconfiados e obcecados pela podridão do mundo quando vivenciam seu lado negativo. Signo de água regido por Plutão e Marte, Escorpião gera nativos ressentidos e até vingativos - devido à agressividade natural de Marte.

Sagitário

Sagitário é um signo de fogo e regido por Júpiter, por isso, forma nativos exagerados e com síndrome de enciclopédia - sagitarianos da via negativa se acham mais sábios do que são. Quando o otimismo é excessivo, Sagitário pode ser um signo de pessoas inconsequentes e que têm aversão ao compromisso.

Capricórnio

Capricórnio, na via negativa, gera nativos ranzinzas, calculistas e moralistas. Por ser um signo de terra e regido por Saturno, Capricórnio também tende à negatividade e frieza - está muito focado aos aspectos práticos da vida e acaba ignorando fatores emocionais importantes para a interação humana.

Aquário

Aquarianos são rebeldes, inflexíveis e adoram contrariar. Signo de ar regido por Urano e Saturno, Aquário gera nativos questionadores, mas, quando essa característica é trabalhada na via negativa, termina por fazer dos aquarianos adolescentes birrentos. 

Leia também: Paraíso e inferno astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma

Peixes

O pisciano da via negativa é distraído, escapista e instável - tanto em termos emocionais, quanto em aspectos práticos. Por ser um signo de água regido por Netuno e Júpiter, Peixes pode simbolizar a dificuldade de encarar a realidade e crescer para a vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!