Não é de hoje que os homens querem dar pitacos em assunto do  universo feminino  — mesmo que a chance de falar besteira nesses casos seja muito grande. E a realidade é que as mulheres não perguntam para eles sobre menstruação, parto ou cólicas. Afinal, por que querer opinião de alguém sobre algo que a pessoa não vivencia, não é mesmo? 

Alguns homens acham que podem argumentar sobre todos os assuntos com propriedade, até sobre menstruação e cólicas
shutterstock
Alguns homens acham que podem argumentar sobre todos os assuntos com propriedade, até sobre menstruação e cólicas

Por causa dessa mania de achar que dá para argumentar sobre tudo com propriedade, o Delas separou as vezes em que a menstruação foi assunto entre homens para mostrar que não eles podem ser muito perdidos sobre esse tema. Confira:

1. As mulheres não menstruam durante a noite


Quando Farah, de Nova Jersey, disse para um amigo que sua menstruação desceu enquanto ela estava dormindo, ele ficou chocado. Afinal, não dá para menstruar à noite — ou pelo menos era o que ele pensava. Mas na realidade, o sangramento não tem uma hora para acontecer e, sim, é possível (e normal) ficar menstruada durante o sono e só perceber ao acordar. 

A jovem compartilhou os prints da conversa com a legenda "  Homens me surpreendem todos os dias". Na troca de mensagens, o amigo pergunta como ela conseguiu acordar menstruada. "Eu menstruei durante a noite?", disse a moça. "Você meio que está esperando que eu saiba como o ciclo menstrual funciona... Isso é loucura", ele escreveu. 

"Eu só não sabia que era possível menstruar de noite", ele respondeu em outro trecho. "Como você acha que é algo que só acontece durante o dia? Você acha que nosso úteros esperam que a gente acorde?", a jovem continua. "Porque nossos corpos desligam enquanto a gente dorme", disse o homem. 

Ao Metro UK  , Farah explica que não queria que o amigo fosse expert no assunto, mas achava que ele conheceria o básico do corpo humano. "Essa conversa só me mostrou o quão ignorantes alguns homens são sobre as mulheres até quando mais velhos. Se você tem 24 anos e não sabe de como um ciclo menstrual funciona é sua decisão continuar ignorante", disse. 

2. Cólica menstrual é um mito, diz homem 

Comentário sobre cólica menstrual foi dado após uma mulher responder que essa dor era pior que a de um coração partido
Twitter/Reprodução
Comentário sobre cólica menstrual foi dado após uma mulher responder que essa dor era pior que a de um coração partido

Enquanto algumas mulheres não precisam lidar com as cólicas , essa dor que ocorre durante o período menstrual é um problema para outras. Depois que uma mulher postou no Twitter que cólica dói mais que um coração partido, um homem respondeu que não acredita que essa dor sequer existe  . “Como um cara, eu acredito que a cólica menstrual é um mito”, escreveu BlacC. 

Você viu?

Não demorou muito para surgir comentários contra a postagem do internauta . "O que você acabou de dizer é uma das coisas mais insanas e idiotas que eu já ouvi. Em nenhum momento em sua resposta incompetente e incoerente você estava perto de qualquer coisa que pudesse ser considerada um pensamento racional. Todos nesta sala agora são mais burros por terem lido isso", respondeu a usuária Kim, que recebeu mais de 3,2 mil likes.

E não foram apenas as mulheres que se revoltaram com a opinião. “Então você acha que você pode ficar sangrando e isso não vai ser nem um pouco doloroso? Um sangramento contínuo de cinco dias”, escreveu Rilwan Balogun que, mesmo sendo um homem e não tendo um útero, fez uma explicação bem simples sobre a complexidade do ciclo menstrual. 

3. Ter cólica menstrual é igual ralar o joelho


Outro homem que não sabe o que significa uma cólica menstrual chegou a comparar a dor com a de um joelho ralado. No Twitter, o usuário @__sargee escreveu: “Até as mulheres já passaram por isso, eu não quero ouvir sobre as dores dos períodos menstruais."

Ao lerem a postagem, as mulheres começaram a se manifestar para dizer que ele, no mínimo, o rapaz perdeu a oportunidade de ter ficado calado. Além de usarem o meme "sem útero, sem opinião" e o chamarem de "estúpido", elas decidiram respondê-lo para mostrar que ralar os joelhos não é nada em comparação às experiências femininas. 

“Você sabe que as mulheres jogam futebol e esfolam os joelhos, ao mesmo tempo em que fazem bebês grandes passarem por um pequeno pequeno orifício e aguentam uma dor que, garanto-lhe meu amigo, você nunca sentiu”, escreveu uma internauta. 

Outra pesquisou a origem da foto dos joelhos ralados e chegou a melhor conclusão: são de uma mulher. A imagem foi compartilhada pela primeira vez em 2012 por Anne Shields, na rede social "Deviantart". Isso significa o internauta vai ter que ouvir, sim, todas as reclamações das mulheres sobre menstruação , dores de cólicas e, agora, de joelhos ralados também. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!