Algumas mulheres são muito sortudas e nunca sentiram a dor da cólica menstrual. Entretanto, não é correto fazer da excessão a regra. A verdade é que a dismenorreia –  sim, esse é o nome da dor que ocorre antes ou durante a menstruação – pode ser tão forte que algumas mulheres precisam ser levadas a um hospital às vezes.

Leia também: Aprenda 12 maneiras de combater a cólica

Comentário sobre cólica menstrual foi dado após uma mulher responder que essa dor era pior que a de um coração partido
Twitter/Reprodução
Comentário sobre cólica menstrual foi dado após uma mulher responder que essa dor era pior que a de um coração partido

Mas, um usuário do Twitter não acredita muito nisso. “Como um cara, eu acredito que a cólica menstrual é um mito”, escreveu o usuário BlacC, da Nigéria. Não demorou muito para que uma avalanche de comentários começasse contra a postagem do nigeriano.

“O que você acabou de dizer é uma das coisas mais insanas e idiotas que eu já ouvi. Em nenhum momento em sua resposta incompetente e incoerente você estava perto de qualquer coisa que pudesse ser considerada um pensamento racional. Todos nesta sala agora são mais burros por terem ouvido isso. Não lhe concede nenhum ponto, e que Deus tenha piedade da sua alma”, dizia o post de uma usuária com um meme do filme “Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão”. A resposta da usuária Kim ao pensamento de BlacC recebeu mais de 3,2 mil likes.

Você viu?

Leia também: Você conhece sua pepeca? Saiba tudo sobre vagina, vulva e região íntima feminina

E não foram apenas as mulheres que se revoltaram com a opinião do nigeriano. O usuário Rilwan Balogun, mesmo sendo um homem e não tendo um útero, fez uma explicação bem simples para que o nigeriano entendesse que a menstruação não é tão simples quanto ele pensa. “Então você acha que você pode ficar sangrando e isso não vai ser nem um pouco doloroso? Um sangramento contínuo de cinco dias”, escreveu o jovem, deixando junto a imagem de uma carinha pensativa.

O que é a cólica?

Para todas as pessoas que ainda não sabem que é aquela dor durante a menstruação, ela é provocada pelo aumento das substâncias que provocam as contrações uterinas que acompanham os ciclos menstruais. 

Leia também: Ginecologista lista cinco hábitos comuns que prejudicam a saúde da mulher

Todo mês, quando a mulher está em sua fase fértil, o útero de prepara para receber um óvulo fecundado. Só que nem sempre a mulher engravida. Atualmente, na verdade, cada vez menos as mulheres engravidam. E tudo o que foi formado no útero para receber o feto precisa ser expelido para fora. Isso que é a menstruação, e a cólica menstrual é o útero se contraindo para que tudo vá embora. Então, como já disse Rachel, personagem do seriado “Friends”, se você não tem útero, não pode opinar sobre esse assunto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!