Homens não cansam de passar vergonha quando falam sobre um assunto que faz parte exclusivamente do universo feminino , não é mesmo? Com essa mania feia de acharem que podem se argumentar sobre tudo - inclusive quando se trata de experiências que nunca tiveram - com propriedade, fica difícil defender um comentário masculino desdenhando de cólica menstrual.

Mulheres mostram que homens não sabem nada sobre cólica menstrual e, portanto, não devem dar opinião sobre o assunto
shutterstock
Mulheres mostram que homens não sabem nada sobre cólica menstrual e, portanto, não devem dar opinião sobre o assunto

No Twitter, um rapaz chegou a comparar a dor da cólica menstrual com a de um joelho ralado e, obviamente, virou piada. “Até as mulheres já passaram por isso, eu não quero ouvir sobre as dores dos períodos menstruais”, escreveu um usuário com o nome @__sargee. 

Ao se depararem com essa afronta, as mulheres logo começaram a se manifestar para dizer que ele, no mínimo, perdeu a oportunidade de ter ficado calado. “Sem útero, sem opinião”, disseram algumas usuárias da rede social, usando um GIF da Rachel, personagem da série Friends interpretado por Jennifer Aniston, que ela diz a icônica frase.

Em tom debochado, uma usuária recorreu a um meme para questionar se o garoto estava drogado, enquanto outras apenas o chamaram de “estúpido”.

 Uma mulher resolveu dar um ar mais sério para a resposta e escreveu: “Até que os homens experimentem a dor involuntária de abuso, parto e opressão, eu não quero ouvir pequenos arranhões nos joelhos.“

“Você sabe que as mulheres jogam futebol e esfolam os joelhos, ao mesmo tempo em que fazem bebês grandes passarem por um pequeno pequeno orifício e aguentam uma dor que, garanto-lhe meu amigo, você nunca sentiu”, respondeu outra.

 Cólica menstrual, menstruação, parto: eles querem saber mais do que elas

Falar sobre cólica menstrual sem ter uma é pedir para virar piada na internet e mulheres provam isso
shutterstock
Falar sobre cólica menstrual sem ter uma é pedir para virar piada na internet e mulheres provam isso

 A internet é um espaço livre, e felizmente ou não, muitoas pessoas usam esse espaço para exporem suas opiniões e comentários. Nem sempre o resultado disso é positivo. Essa não é a primeira vez que um homem decide falar sobre assuntos que não lhe competem e é ridicularizado.

@__sargee não foi o único que achou que poderia dar seu comentário sobre a dor do período menstrual e sair ileso no Twitter . “Como um cara, eu acredito que a  cólica menstrual é um mito ”, escreveu o usuário BlacC, da Nigéria. Não demorou muito para que uma avalanche de comentários começasse contra a postagem do nigeriano.

Comentário sobre cólica menstrual foi dado após uma mulher responder que essa dor era pior que a de um coração partido
Twitter/Reprodução
Comentário sobre cólica menstrual foi dado após uma mulher responder que essa dor era pior que a de um coração partido

“O que você acabou de dizer é uma das coisas mais insanas e idiotas que eu já ouvi. Em nenhum momento em sua resposta incompetente e incoerente você estava perto de qualquer coisa que pudesse ser considerada um pensamento racional", dizia o post de uma usuária com um meme do filme “Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão”.

Você viu?

E ela continuou: "Todos neste lugar agora são mais burros por terem ouvido isso. Não lhe concede nenhum ponto, e que Deus tenha piedade da sua alma”. 

Apesar de algumas mulheres serem muito sortudas e nunca sentirem a dor da cólica menstrual, não é correto fazer da excessão a regra. A verdade é que a dismenorreia –  sim, esse é o nome da dor que ocorre antes ou durante a menstruação – pode ser tão forte que algumas mulheres precisam ser levadas a um hospital às vezes.

Em outro caso, um jovem decidiu reclamar que as mulheres estavam expondo muito sobre sua menstruação nas redes sociais . “É tão repugnante como algumas garotas reclamam de dores no período menstrual nas redes sociais. Sim, sabemos que vocês passam por situações intensas durante o período, mas é muito difícil mantê-las em segredo ou o quê?”, publicou o perfil @Mr_Emmcap__.

Mas, ao invés de explicarem ao homem o motivo pelo qual ele deveria se manter calado, algumas usuárias da rede social decidiram expor ainda mais sobre como ficam quando estão naqueles dias, dando o máximo de detalhes possível. Afinal, às vezes é mais fácil zombar deles do que tentar convencê-los de que estão falando besteira.

"Meu último período eu tive o maior coágulo de sangue de todos os tempos. Era grosso o suficiente para se espalhar em torno de uma fatia de pão. Lembre-me da próxima vez para lhe enviar um sanduíche de menstruação”, disse uma delas no Twitter .

"Meu último período foi um pouco agitado, eu espirrei e dei à luz uma água-viva", tuitou outra.

"Não me faça pensar no tesão que alguém tem durante o período menstrual . Você só quer se machucar constantemente!", escreveu uma mulher. “Diarréia, Náusea constante, você fica feliz e triste, não pode nem sair para beber, porque você simplesmente não quer estar em público por conta do risco de o seu fluxo transbordar”, completou.

Algumas “agradeceram” a atitude do homem usando toda ironia que puderam: “Ontem meu fluxo foi tão pesado que eu tenho sangue no meu maldito pé! Estou muito satisfeita por você ter postado este tweet para que eu possa atualizá-lo facilmente sobre meus futuros horrores".

Seja sobre cólica menstrual , parto ou menstruação, os homens talvez devessem aprender que ficar quieto é a melhor maneira de não cometer erros, fazendo comparações sem cabimento ou comentários infelizes - ou então vão ter que lidar com as consequências.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!