Toda vez que um homem decide dar sua opinião sobre um assunto que é essencialmente do universo feminino, as chances de falar besteira - e passar vergonha - são grandes. Na última semana, o “sabichão” da vez foi um usuário do Twitter, que resolveu reclamar que as mulheres estão expondo muito sobre sua menstruação nas redes sociais.

Leia também: Mulheres reagem a abuso em ônibus, expulsam homem a tapas e vídeo bomba na web

undefined
shutterstock
Mulheres mostram por que homens não devem reclamar sobre menstruação - ou qualquer assunto que não os dizem respeito

Como se fosse ele quem tivesse que lidar com o sangramento mensal da menstruação , o rapaz com o perfil intitulado de @Mr_Emmcap__ escreveu: “É tão repugnante como algumas garotas reclamam de dores no período menstrual nas redes sociais. Sim, sabemos que vocês passam por situações intensas durante o período, mas é muito difícil mantê-las em segredo ou o quê?”

Se já não bastava ter que lidar com alterações hormonais, dores físicas e mudanças de humor, agora as mulheres também devem lembrar de se preocupar com a opinião masculina sobre algo que eles não fazem ideia do que é na prática, certo? Nem sonhando!

Mas invés de explicarem ao homem o motivo pelo qual ele deveria se manter calado, algumas usuárias da rede social decidiram expor ainda mais sobre como ficam quando estão naqueles dias, dando o máximo de detalhes possível. Afinal, às vezes é mais fácil zombar deles do que tentar convencê-los de que estão falando besteira.

"Meu último período eu tive o maior coágulo de sangue de todos os tempos. Era grosso o suficiente para se espalhar em torno de uma fatia de pão. Lembre-me da próxima vez para lhe enviar um sanduíche de menstruação”, disse uma delas no Twitter .

"Meu último período foi um pouco agitado, eu espirrei e dei à luz uma água-viva", tuitou outra.

"Não me faça pensar no tesão que alguém tem durante o período menstrual . Você só quer se machucar constantemente!", escreveu uma mulher. “Diarréia, Náusea constante, você fica feliz e triste, não pode nem sair para beber, porque você simplesmente não quer estar em público por conta do risco de o seu fluxo transbordar”, completou.

Algumas “agradeceram” a atitude do homem usando toda ironia que puderam: “Ontem meu fluxo foi tão pesado que eu tenho sangue no meu maldito pé! Estou muito satisfeita por você ter postado este tweet para que eu possa atualizá-lo facilmente sobre meus futuros horrores".

Leia também: Mulher rompe namoro com pai que não paga pensão da filha e vira exemplo na web

Por que se deve continuar falando sobre menstruação?

undefined
shutterstock
Menstruação ainda é tabu, mas mulheres querem mostrar que esse assunto deve ser exposto e discutido

Enquanto algumas mulheres explicaram em detalhes o que elas passam durante os períodos menstruais, outras ressaltaram como a menstruação pode ser debilitante e diferente para cada uma, por isso é necessário continuar falando sobre o assunto.

"Uma vez eu tive um período menstrual que durou seis meses de fluxo intenso sem parar. Fiquei tão doente que não pude andar e precisei de cirurgia para parar. Então, falar sobre a menstruação é realmente importante ”, aconselhou uma usuária.

Outra além de explicar, ainda mostra que se nós, que passamos por isso mensalmente, não estamos reclamando, quem é ele para falar alguma coisa: "Sim, os revestimentos dos nossos órgãos internos estão literalmente caindo e as cólicas, que se mostraram tão dolorosas quanto ataques cardíacos, acontecem a cada 28 dias ou mais, e mesmo assim você é o único que está aborrecido com isso".

Leia também: Menstruação: “Não é azul”, critica influenciadora Ellora Haonne

Sem responder os comentários, o rapaz já recebeu quase 2 mil respostas. Bem, seja lá o motivo do silêncio, pelo menos ele aprendeu que não deve reclamar quando o assunto é menstruação ou qualquer outro tema que não conhece de verdade - ou então vai ter que lidar com as consequências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!