Women's Health

Fim de semana está acabando e já bateu a depressão de domingo? Saiba o que fazer para isso não se repetir na semana que vem
shutterstock
Fim de semana está acabando e já bateu a depressão de domingo? Saiba o que fazer para isso não se repetir na semana que vem

Se você já está sofrendo só de pensar que o fim de semana  está prestes a acabar, fique calma! Algumas boas estratégias indicadas por Laura Vanderkam, escritora de livros de saúde nos Estados Unidos, podem te ajudar a se preparar melhor para a chegada de uma nova semana:

Leia também: Como voltar à rotina e ter motivação depois do final de semana ou de um feriado

Segunda-feira de manhã

Pense nas partes do seu trabalho de que você realmente gosta: conversar com seus colegas de trabalho, resolver um problema desafiador… Isso te proporcionará uma atitude positiva durante toda a semana.

Quarta-feira ao meio-dia

Defina três a cinco coisas que você gostaria de fazer no fim de semana: jantar fora, ser voluntária de causas sociais, encontrar um amigo para um café…

Sexta à tarde

Planeje sua segunda-feira agora e você começará a semana com um senso de controle. Incluir algo que você quer fazer, como ouvir uma nova playlist, pode diminuir a ansiedade de domingo também.

Você viu?

Leia também: Aprenda treino rápido para espantar a preguiça e encarar rotina

Mais dicas para superar a depressão de domingo

Aproveitar o domingo para descansar é uma forma de superar essa crise com o final de semana
shutterstock
Aproveitar o domingo para descansar é uma forma de superar essa crise com o final de semana

Abaixo, os colunistas de saúde e bem-estar da Women’s Health EUA também compartilham algumas dicas:

Se dê mais tempo

“Domingo é meu dia para dormir enquanto meu marido acorda com as crianças. Deixar meu corpo acordar naturalmente me proporciona bom humor o resto do dia. ”- Kate White, médica.

Tenha um dia de folga de verdade

“Eu brinco que meu treino de domingo é com ‘tábuas do lado do sofá’. Quanto mais você treina, mais tempo você precisa para se dedicar à recuperação.” – Ben Bruno, personal trainer

Leia também: 5 desculpas que todo mundo já deu para não treinar – e como vencê-las

Desacelere no domingo a noite

“Eu faço minha ioga às cinco da tarde, cozinho uma tonelada de legumes, evito o álcool e vou para a cama às dez da noite. Começo na segunda-feira como se já tivesse vencido a semana toda.”- Robin Berzin, médica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!