Conciliar trabalho, estudos, filho e vida social já é uma tarefa bem difícil. Buscar disposição e tentar encaixar um treino na  rotina pesada parece missão impossível, mas é mais fácil do que você imagina. Para ajudar nesta tarefa, a coluna desta semana de Vinícius Possebon traz uma série para você fazer em casa e mandar a preguiça embora. Além de cuidar do corpo, o treino vai te dar energia para enfrentar as tarefas do dia-a-dia.

Leia mais: Vinícius Possebon ensina treino de 5 minutos para queimar gordura

Acabe com a preguiça e ganhe disposição com este treino
shutterstock
Acabe com a preguiça e ganhe disposição com este treino


A ideia é apostar em um treino rápido, de quatro minutos, que ainda fará com que o corpo continue queimando calorias por 48 horas. "Assim você não terá nenhuma desculpa e começará o dia com toda a disposição ”, ressalta Possebon. 

Melhor horário para treinar

Possebon explica que os treinos não precisam ser longos para manter a boa forma, e sim, ter qualidade. E uma boa ideia para fzer exercícios rápidos com resultados é apostar no HIIT , um treino de alta intesidade e intervalado. Com ele, o metabolismo é acelerado e há mais queima de gordura. 

E para garantir o pique para encarar o dia, o preparador físico indica começar o treino logo pela manhã: “Quando o despertador tocar, deixe a preguiça de lado e comece o treino, depois é só tomar um banho e começar a rotina a todo vapor”. 

Dicas essenciais

Além disso, para manter o ritmo de treinos e fazer com que isso também vire rotina, Vinícius Possebon lista três conselhos essenciais:

Defina objetivos: é importante colocar metas semanais, pois quando se tem um objetivo estabelecido é mais fácil encontrar motivação para alcançar o que deseja.

Coloque uma música animada: essa dica vai te dar disposição para enfrentar o treino. Escolha uma música que você gosta para te dar energia e realizar o treino com mais facilidade.

Treine por você: tenha em mente que o treino é para melhorar o seu corpo e a sua saúde. Vale lembrar que você deve treinar para atingir seus objetivos e não para provar algo a alguém.

Sequência do treino

Dicas anotadas? Então é hora de se mexer. Veja a sequência indicada por Possebon para enfrentar a rotina pesada com mais pique: 

Salto 90°

Salte em 90° o mais rápido possível e elevando as pernas ao máximo. Sinta a gordura derreter e acelere. Faça esse movimento por 20 segundos e descanse por 10 segundos

Burpee

Em posição de prancha, pule para a frente ainda com as mãos no chão e depois salte para o alto. Contraia bem o abdômen para não formar as costas quando jogar o pé atrás. Repita por 20 segundos e também descanse por 10 segundos.  

Possebon explica que essa sequência deve ser repetida por quatro vezes. Ele ainda diz que o treino é simples, mas em alta intensidade proporciona ótimos resultados e disposição em poucas semanas. “A luta contra a preguiça é sua. Não deixe ela ganhar e encaixe o treino em seu dia-a-dia”, ressalta. E para ver mais treinos, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon  toda semana no Delas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!