As ceias de Natal e Ano Novo foram maravilhosas, mas você exagerou um pouco na comida e agora está incomodada com aquela gordura a mais no corpo? Vamos se mexer! O colunista do Delas e preparador físico Vinícius Possebon , que também é criador do Programa Queima de 48 Horas , ensina um treino curto e de alta intensidade de apenas 5 minutos.

Treino express: veja série para fazer em 5 minutos e manter a forma nas férias

Treino de HIIT é indicado para quem quer perder a gordura localizada
shutterstock
Treino de HIIT é indicado para quem quer perder a gordura localizada

Vinícius Possebon ressalta que muitas pessoas se enganam ao pensar que é possível queimar gordura de apenas um ponto do corpo. O organismo, ele afirma, realiza a queima de forma proporcial e como um todo. 

Outro erro é trabalhar todos os dias a mesma parte do corpo esperando que as gordurinhas dali desapareçam. Segundo o preparador físico, vale muito mais investir nos treinos de alta intensidade. "Os exercícios HIIT proporcionam a máxima redução de gordura nas regiões onde ela está mais acumulada", explica. "Esses exercícios proporcionam a elevação na produção dos principais hormônios que ajudam a reduzir gordura localizada , que são a GH, a adrenalina e a noradrenalina", completa. Além disso, treinos curtos e intensos fazem com o metabilismo seja acelerado e, com isso, o corpo vai queimar gordura de forma mais rápida e por mais tempo, até mesmo depois da atividade física. 

Exercícios para perder barriga: aprenda série de apenas 4 minutos

O treino

A sequência é composta de apenas 3 exercícios principais, com um descanso ativo de 10 segundos entre um exercício e outro. Fácil, não é mesmo? Então, vamos começar: 

Exercício 1: burpee

Detalhes do burpee
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Detalhes do burpee

Vá para trás, colocando-se na posição de prancha. Depois, vá para a frente e salte. Procure fazer o movimento o mais rápido possível, e não esqueça de contrair bem o abdômen.

Exercício 2: siri

Siri ou elevação de mão e pé invertidos
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Siri ou elevação de mão e pé invertidos

Fique de barriga para cima, apoiado sobre as mãos e os pés, sem encostar o quadril no chão. Toque a perna com a mão contrária, ou seja, direita na esquerda, e depois troque. Esse exercício ajuda a trabalhar o abdômen e os tríceps.

Exercício 3: deslocamento de quadril

Deslocamento de quadril
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Deslocamento de quadril

Fique na posição de prancha e dê saltos para um lado e depois para o outro, com as duas mãos apoiadas no chão. Tente fazer o movimento o mais depressa e também o mais amplo possível, pois dessa forma a queima de gordura é maior.

Série de 4 minutos com exercícios para pernas torneadas e bumbum

Descanso ativo: corrida parada

Corrida parada
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Corrida parada

Este exercício deve ser feito entre um uma atividade, para se recuperar sem deixar que o corpo fique parado. Fique em pé e comece a correr no mesmo lugar, erguendo os joelhos até formar um ângulo de 90 graus.

Sequência de exercícios

20 segundos de burpee

10 segundos de orrida parada

20 segundos de siri

10 segundos de corrida parada

20 segundos de deslocamento de quadril

10 segundos de corrida parada

Vinícius Possebon indica repetir a sequência por mais duas vezes para perder gordura localizada e começar 2017 em forma. 

_______________________________________________________________________________

undefined
Divulgação
Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas

*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente, e ensina como se exercitar em casa e emagrecer de maneira mais rápida.

É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.

Acesse também: http://bit.ly/treinosq48

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!