Diversas celebridades, modelos e influenciadoras usam os canais digitais para falar sobre aceitação do corpo e inspirar outras mulheres com suas mensagens. Desta vez, quem dá o recado é Vanessa da Mata, de 42 anos. Em entrevista ao jornal EXTRA , ela fala sobre exibir o corpo na web.

Leia também: "Minha pepeca é incrível", diz Gaby Amarantos após ser criticada por foto na web 

Vanessa da Mata postou uma foto em que deixa o bumbum à mostra e publicação alcança mais de 100 mil curtidas
Reprodução/Instagram/vanessadamata
Vanessa da Mata postou uma foto em que deixa o bumbum à mostra e publicação alcança mais de 100 mil curtidas

No começo de janeiro, Vanessa da Mata publicou uma foto em que aparece de costas e deixa o bumbum à mostra – e em evidência. Mais de 110 mil pessoas curtiram a publicação feita em Trancoso, na Bahia.

“Acho que foi a primeira vez que uma foto minha alcançou mais de 100 mil curtidas no Instagram. Durante muito tempo me isolei e fiquei no meu cantinho, mas a segurança veio com a idade. Acho que temos que parar com essas amarras”, diz ao jornal.

Você viu?

Ela ainda conta que, quando resolveu postar a foto de biquíni , pensou: "Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo 'dirigir' bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos, me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político."

Leia também: Com foto contraindo o bumbum, blogueira quer desconstruir padrões estéticos

A cantora também aproveitou para falar sobre o respeito que se deve ter o corpo das outras pessoas. “Penso da seguinte forma, se uma mulher sair de topless no carnaval ou se um homem sair de tanguinha ninguém tem o direito de botar a mão e ponto”, expõe.

Outro clique de Vanessa da Mata

Visualizar esta foto no Instagram.

A vida é feita de instantes que não estão congelados. Passam de um para o outro! Não invista suas energias no instante ruim. Não pare nele. Aproveite esse para pensar o que te fez chegar nele. Não repita auto-boicotes feitos antes. Discutir com pessoas importantes que te dariam oportunidades de se catapultar desses. Investir em você por mais dificuldades que tenha, para mesmo que seja fazer uma faculdade, cursos realmente importantes que serão a ponte para outros instantes. Estudando à noite e trabalhando de dia, muitos conseguiram fazer as duas coisas e hoje estão em um momento melhor. Não parar de maneira alguma até que esteja terminado e que saia dos momentos difíceis para voltar pouco neles. Analise o que tinha antes e agora e agradeça pelas melhoras que teve. Compare. Tenha gratidão e agradeça pelo que você mesmo conquistou junto com outros, é claro. Nunca ninguém está só. Melhorias nas coisas que não dependem de nós. Estabeleça metas dos seus sonhos, planeje e trabalhe para conquistar. E claro, não sonhe metas absurdas para ter em pouquíssimo tempo sem conhecimento, afinal de contas, se frustrar por não ter conseguido pular 100 metros, atrapalha muito. Nessas horas passo de formiguinha é melhor do que estar parado. Planeje passo a passo, estabeleça o que quer nesse ano novo, sempre ligado ao conhecimento. Feliz 2019! #VanessadaMata #FelizAnoNovo #GenteFeliz

Uma publicação compartilhada por Vanessa da Mata (@vanessadamata) em

No final do ano, Vanessa da Mata  publicou uma imagem acima, em que aparece de biquíni e exibe o bumbum. Junto com a foto, ela postou uma  mensagem inspiradora para seus mais de um milhão de seguidores. Na publicação, aproveitou para desejar Feliz 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!