O verão está aí para ser aproveitado e, assim como milhares de pessoas, a cantora Gaby Amarantos também tem compartilhado em seu perfil no Instagram fotos em que aparece na praia, toda plena, vestindo maiôs cheios de recortes diferentes e cores vibrantes.

Gaby Amarantos publica foto em que aparece com a vagina marcada e causa polêmica no Instagram
Reprodução/Instagram
Gaby Amarantos publica foto em que aparece com a vagina marcada e causa polêmica no Instagram


Além de exibir as curvas e sua beleza natural, Gaby Amarantos está aproveitando para dar uma aula de como quebrar padrões e  aceitar o próprio corpo com amor e gentileza. A mensagem empoderada vem à tona depois de alguns seguidores a criticarem por estar com a vagina “marcada” nas imagens postadas na rede social.

O primeiro clique que gerou polêmica foi publicado no início desta semana e teve mais de 46,5 mil curtidas e 1,7 mil comentários. A foto poderia ser apenas mais uma entre tantas que aparecem no feed nesta época do ano se não fosse pelo “detalhe” que, aparentemente, incomodou muito mais alguns usuários do que a própria cantora.


“Sem necessidade, Gaby. Não precisava disso”, escreveu um seguidor. “Ridícula”, afirmou outro. Houve até quem achasse que ela estava sendo “vulgar” por, veja só, não esconder o formato natural do corpo: “Depois elas querem respeito”.

Alguns ainda deram “dicas” de o que fazer para modificar a aparência da vagina na hora de usar roupas de praia. “Sem noção igual a esta existe um monte pela praia. Acho desnecessário. É só colocar um lencinho umedecido dobradinho que não marca. Igual ao bico do peito, existe protetor para eles não marcarem. Fica a dica!”

Apesar das críticas, muitos fãs seguiram elogiando a coragem de Gaby, que mandou uma mensagem na legenda da foto para quem ainda não consegue aceitar o corpo - próprio e dos outros. “A vida é tão maravilhosa que não dá para perder tempo com amarras, abra caminho para luz chegar e veja as pessoas enxergando a beleza que vem de dentro. Amar é a grande revolução!”

Gaby Amarantos encoraja mulheres a se aceitarem

Gaby Amarantos dá aula de empoderamento e autoaceitação:
Reprodução/Instagram
Gaby Amarantos dá aula de empoderamento e autoaceitação: " Chega, escolho me libertar de mais essa amarra", afirma

Após a repercussão, a paraense voltou a publicar uma foto nesta quarta-feira (10) com a marca da vagina aparente de propósito e continuou com o discurso de autoaceitação e liberdade corporal. “Um #TBT ZÃO bem marcadão para incentivar mais pessoas a se amarem do jeito que elas são”, disparou.

 “Muitas mulheres me escrevem para contar dos seus medos e preconceitos herdados em relação aos seus corpos, muita gente reproduz a misoginia e um dos maiores tabus é a vagina, não pode marcar, cuidado com a divisão e tantas outras formas cheias de sutilezas que são usadas para nos dizer como devemos nos portar a fim de sermos bem vistas perante a sociedade", escreveu.

Você viu?

E ela continuou: "Chega, escolho me libertar de mais essa amarra e cada vez mais tenho me olhado no espelho e visto o quanto a minha pepeka (sic) é incrível, eu fico namorando ela, a gente conversa e nesse diálogo eu descubro mais de mim, experimentem manas, é a transgressão da liberdade!"

Os seguidores de Gaby que concordaram com a opinião da cantora aproveitaram a publicação para elogiar a coragem e contar como os padrões impostos pela sociedade podem causar traumas por não refletirem a realidade ou não representar todas as mulheres.

“Ao visualizar esta publicação, eu lembrei que há mulheres que chegam a fazer cirurgia estética para remover os grandes lábios, os quais são uma proteção natural da genitália feminina, simplesmente por acharem-os feios!!!”, escreveu uma mulher.

“Até que enfim uma pepeca que me representa! Sempre tive vergonha, mas não sei como fazer para a minha ficar redondinha igual a das celebridades. Arrasou, Gaby. Você me inspira!”, afirmou outra.

Representatividade importa e ajuda a quebrar padrões

Assim como Gaby Amarantos, Preta Gil adora compartilhar fotos de biquíni e acaba inspirando outras mulheres
Reprodução/Instagram/pretagil
Assim como Gaby Amarantos, Preta Gil adora compartilhar fotos de biquíni e acaba inspirando outras mulheres

Quem também aproveitou essa semana para encorajar outras pessoas a se aceitarem foi a cantora Preta Gil .

Depois de receber ataques de algumas pessoas por ter postado fotos de biquíni , ela resolveu mostrar quão importante é representar quem não se encaixa nos padrões com uma montagem com algumas publicações de fãs que não se encaixam nos padrões de beleza pré-estabelecidos, que se reconhecem no corpo de Preta e se inspiram nela.

“Quando algo que fazemos influencia as pessoas a se amarem e respeitarem é de uma emoção única!!!”, escreveu. “Quando eu falo para vocês se libertarem, eu sei muito bem que não é fácil e sei bem porque para mim também não foi, mas o gostinho de sermos livres não tem preço e ser livre não significa somente por um biquíni e ir para praia, mas sim não deixar que julgamentos alheios nos impeçam de viver e evoluir”. 

Assim como Gaby Amarantos , Preta Gil é conhecida por rebater críticas sobre seu corpo e é outro exemplo de empoderamento por não fazer parte do padrão estético e mostrar que é possível ser feliz e estar em paz com seu corpo mesmo assim. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!