As mulheres têm o direito de  escolher a roupa que quiserem usar, independente do corpo ou dos padrões de beleza. E a cantora Preta Gil é um exemplo disso. Ela não esconde as curvas e as marcas de estrias ou celulite e mostra que pode ficar bem em diversos estilos, até com um biquíni transparente. 

Preta Gil já usou diversos modelos de biquíni transparente
Reprodução/Instagram/pretagil
Preta Gil já usou diversos modelos de biquíni transparente


O biquíni transparente , pelo que é possível notar nas redes sociais das famosas, é uma tendência. Além de Preta, nomes como  Gabriela Pugliesi e Adriena Galisteu já compartilharam cliques em suas páginas pessoais usando as peças para aproveitar a praia ou um dia de sol. 

A tendência é democrática, já que a transparência - que é uma parte do biquíni feita com uma espécie de tela - pode ser aplicada em diversas partes da peça. Pelos looks já adotados por Preta Gil é fácil notar isso. 

Na montagem de fotos acima, todas postadas pela cantora no Instagram nesta temporada de calor, ela aparece em três versões da roupa de banho com transparência. Na primeira, a tela é aplicada tanto nas alças quanto na calcinha do biquíni. Na imagem do meio, de novo há transparência em ambas as peças, mas com um recorte diferente. E na terceira, a tela fica entre os seios da cantora. 

Em entevista prévia ao Delas , a estilista, especialista em moda praia e consultora de moda e estilo Viviani Severin reforça a ideia de que todas as mulheres, com qualquer tipo de corpo, podem usar a transparência na hora de ir para a praia ou piscina, basta estarem felizes com a escolha. "Apostando em um modelo adequado a sua silhueta terá um visual diferenciado", afirma Viviani. 

Recado além do biquíni transparente

Seja com biquíni transparente ou peças de outros tipo, Preta Gil gosta de exaltar a aceitação nas legendas de suas fotos
Reprodução/Instagram/pretagil
Seja com biquíni transparente ou peças de outros tipo, Preta Gil gosta de exaltar a aceitação nas legendas de suas fotos


As fotos de biquíni que Preta Gil tem postado em sua página no Instagram servem de inspiração de moda praia e vão além. Também são um ótimo recado de que devemos aceitar os nossos corpos e nos sentirmos confortáveis neles. 

Na foto com conjunto vermelho, por exemplo, a cantora mostra que está de despedindo dos dias de folga em Trancoso, na Bahia, e usa a seguinte legenda: "Fim dos posts de biquíni em Trancoso com uma grande reflexão que vivemos juntos aqui esses dias, todos nós temos a opção de escolher o que queremos ser nessa existência e eu escolhi ser luz!! Não seja treva, pra que tanto julgamento? Seja luz pro mundo !!"


É mais uma das mensagens de body positive que a cantora divulga em suas redes . Em outro post ainda em Trancoso, ela é ainda mais direta ao falar sobre os padrões de beleza. "Vocês aí presos a padrões e eu aqui livre e feliz", diz na legenda de uma imagem em que aparece de biquíni, deitada em uma cadeira na praia. 

Seja com biquíni transparente , maiô ou qualquer outra peça, seguir os recados da cantora é uma boa ideia para aproveitar o verão. Basta ser livre, deixar os julgamentos de lado e curtir como quiser. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!