O verão chegou e com ele a preocupação com o “corpo perfeito” passa a atormentar cada vez mais as mulheres. Existe a ideia de que para curtir a praia ou a piscina é preciso ter um corpo magro e sem marcas. No entanto, muitas mulheres já mostram que para curtir o verão basta ter um corpo , não importa se ele é magro ou gordo, com ou sem celulite. Dessa vez, foi Preta Gil quem resolveu falar sobre o assunto.

Preta Gil inspirou suas seguidoras ao publicar uma foto de biquíni e falar sobre aceitação do próprio corpo
Reprodução/Instagram
Preta Gil inspirou suas seguidoras ao publicar uma foto de biquíni e falar sobre aceitação do próprio corpo

Recentemente, Preta Gil publicou uma foto de biquíni em seu perfil no Instagram mostrando suas curvas e celulites. Na legenda, inspirou as seguidoras ao falar sobre autoestima. “Uma foto minha de biquíni porque esse ano eu me libertei de uma vez por todas de algumas amarras que eu ainda tinha!”, escreveu.

“Minhas fotos de biquíni causam um misto de sentimentos nas pessoas e por isso mesmo as posto. Precisamos de uma vez por todas nos livrar de antigos padrões que nos eram impostos. Eu não posso e não quero ser prisioneira da minha forma física. Sim, eu tenho celulite, sim eu tenho estria e isso não vai mudar, e não vou me esconder com vergonha”, continuou.

Preta ainda falou sobre a necessidade de normalizar os corpos e descontruir essa ideia de um padrão que deve ser seguido. “Deveria ser normal eu postar uma foto de biquíni, não deveria causar tanto rebuliço. Mas para que isso aconteça precisamos ajudar umas às outras. Precisamos nos reeducar. Então, com toda a minha vivencia, eu te digo: se liberte! A vida é preciosa e curta demais para nos escondermos. Sou saudável isso sim importa”, finalizou.

Além de Preta Gil, outras mulheres falaram sobre aceitação no verão

Preta Gil já publicou diversas fotos em seu Instagram exibindo o corpo e falando sobre autoestima
Reprodução/Instagram
Preta Gil já publicou diversas fotos em seu Instagram exibindo o corpo e falando sobre autoestima

Outras influenciadoras do movimento “body positive” , que fala sobre a diversidade de corpos e aceitação da própria imagem, também já comentaram sobre a relação que muitas mulheres têm com o próprio corpo no verão . Por exemplo, é muito comum se esconder por baixo de roupas e até passar calor por não se sentir confortável com a o corpo.

Porém, como diz a influenciadora Raissa Galvão em seu Instagram, a aceitação e o amor próprio  são um processo. “O amor próprio é algo muito incrível e eu nunca imaginaria que conseguiria me sentir confortável e plena assim”, escreveu. “Se aceitar é um processo e é devagar, de pouquinho em pouquinho a gente consegue se abraçar cada diz mais”, completou.

Alexandra Gurgel também levantou a bandeira do  amor próprio e, assim como Preta Gil , publicou uma foto de biquíni para inspirar outras mulheres. “Curta o verão, curta o seu corpo, não espere o “corpo perfeito” para começar a sua vida. Seu corpo é o corpo do verão!”, falou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!