No Instagram  , Louise Aubery não compartilha coisas apenas sobre rotina de exercícios físicos e dieta. Mesmo se exercitando e tendo uma alimentação balanceada, a blogueira publica fotos comendo doces e outros tipos de comida que, geralmente, estariam fora de um cardápio "fitness". Mas o que isso tem a ver com o bumbum de Louise? 

Leia também: Blogueira mostra como legging pode mudar completamente aparência do corpo

Ao contrair o bumbum, Louise Aubery mostra que ser fitness não tem nada a ver com a aparência do seu corpo
Reprodução/Instagram/mybetter_self
Ao contrair o bumbum, Louise Aubery mostra que ser fitness não tem nada a ver com a aparência do seu corpo



Recentemente, ela compartilhou uma imagem que viralizou nas redes para mostrar como esse estilo de vida saudável não está diretamente ligado à acabar com "imperfeições" do corpo, como celulite e estrias, por exemplo. Para isso, ela comparou lado a lado uma foto posada de costas: na primeira ela está normal e, na segunda, está contraindo o bumbum , exibindo furinhos na pele. 

"Sim, eu me exercito. Sim, eu me alimento de forma saudável. Não, eu não tenho o corpo perfeito. E você sabe por que? Porque eu parei de querer isso", escreveu na legenda. "Quando comecei a praticar exercícios, eu tinha essas expectativas doidas do corpo que eu esperava/ queria ter. Finalmente, eu conseguiria aquele espaço entre as coxas, uma barriga lisa e nenhuma celulite! Porque é assim que um corpo saudável precisa ser."

Porém, ela afirma que, na realidade, é a sociedade que faz com que as pessoas — em especial, as mulheres — pensem que não é normal ter um corpo com "imperfeições" e que tê-las é um sinônimo de corpo não-saudável.  "Mas fique sabendo que é normal, sim! Sim, eu ainda tenho gordura na minha barriga, ainda tenho celulite e, sim, eu ainda sou saudável. Lembre-se: seu corpo não é seu inimigo", afirma. 

Leia também: Blogueira mostra celulite e abre debate nas redes sobre fotos editadas

A busca pelo corpo (e pelo bumbum) perfeito


Em entrevista ao portal norte-americano da revista "Cosmopolitan", Louise afirma que não está mais buscando essa idealização do corpo perfeito, mas que já tentou por muito tempo. "Quando você consegue ter o corpo que quer e percebe que isso não te deixou mais feliz, também enxerga que existe muito mais em jogo — como realmente aceitar seu corpo". 

Antes da foto viral, ela havia publicado outra comparação lado a lado, com uma foto dela há dois anos e outra atual. "Só queria perder peso", escreveu embaixo da primeira e "só quer ser feliz e comer sushi" é a legenda da segunda.

Leia também: Ashley Graham lança campanha sem retoques para empoderar mulheres

Louise explica que, com o tempo, viu que era mais importante praticar exercícios porque gosta disso e não para ter as formas definidas ou ter o bumbum sem celulite — e é isso que tenta mostrar no Instagram. "Eu entendo que tudo o que queremos mostrar nas redes sociais é o nosso melhor lado, mas sinto que é necessário mostrar o 'normal' e até o 'lado ruim' para ajudar a descontruir esse padrão inalcançável", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!