Apesar de ser visto como um "problema" na vida das mulheres e algo que deve ser combatido, celulite faz parte, sim, da realidade feminina. É isso que a influenciadora holandesa Nienke Kampman está querendo mostrar para o mundo, além de abrir uma discussão sobre como esses furinhos na coxa e no bumbum geralmente são "mascarados" em fotos no Instagram

Leia também: Vai Malandra! Em clipe, Anitta mostra que ter celulite é mais do que normal

Nienke compartilha imagens de sua celulite para mostrar que nem tudo que está no Instagram é a realidade das mulheres
Reprodução/Instagram/nienkke
Nienke compartilha imagens de sua celulite para mostrar que nem tudo que está no Instagram é a realidade das mulheres



Para isso, Nienke compartilhou uma colagem de fotos. Em uma delas, ela aparece com a pele lisa, sem nenhuma marca. "Como o Instagram quer que eu me pareça", escreveu embaixo. Na outra imagem, mostra os furinhos no bumbum e nas coxas: "Como eu realmente sou".  " Celulite , algumas garotas podem ter mais do que outras, mas quase todas têm. Apesar disso, nós acabamos esquecendo que é algo normal", diz na legenda. 

Ela explica que esse "esquecimento" é consequência da quantidade de fotos de corpos magros e sem marcas que são postadas todos os dias, o que faz com que as mulheres sintam mais a  pressão estética para se parecer de certa maneira.

"Nós pensamos que precisamos parecer com essas modelos com pele lisa e corpos torneados.  Muitas garotas acreditam que elas precisam se parecer assim para serem bonitas, terem valor ou se sentirem aceitas. E sim, eu também acredito que preciso ter uma certa aparência para 'me encaixar'", confessa. 

A influenciadora também lembra que boa parte das fotos publicadas passam por um processo de edição antes e, por isso, são são "perfeitas". "Por favor, lembre-se que o Instagram nem sempre é a vida real e é muito fácil editar uma foto. Não seja tão dura consigo mesma. Ter celulite, estrias ou qualquer outra marca não te torna menos atraente. Não tenha medo de mostrá-las", finaliza. O compartilhamento viralizou nas redes sociais e já tem mais de 15 mil curtidas.

Leia também: Modelos plus size mostram a realidade sobre fotos editadas e viram inspiração

Abrindo o debate sobre celulite

Uma publicação compartilhada por Nienke (@nienkke) em

Essa não é a primeira vez que Nienke fala sobre esses furinhos que são considerados "imperfeições" no corpo das mulheres . "Algumas vezes eu recebo comentários do tipo 'suas pernas são feias' e as pessoas fazem piada sobre mim. Eu não ligo, mas também não me admira que as garotas jovens e mulheres sejam tão inseguras sobre si mesmas quando ainda existe tanto body-shaming", escreveu no Instagram. 

"Só quero dizer para vocês meninas (e meninos): se você consegue trabalhar suas inseguranças e se você quer fazer isso, faça! Mas se você não pode, é melhor aceitar. Por que se sentir mal sobre si mesmo e ser infeliz o tempo todo? Lembre-se de que todos nesse planeta têm inseguranças e 'falhas' e isso é o que nos torna únicos."

Leia também: "Celulite já se tornou parte de mim", diz modelo ao postar foto com marcas

Nienke também fala sobre como o fato de ter celulite não deve ser considerado algo ruim e afirma a importância de amar a si mesma, com suas marquinhas na pele. "A maior parte das mulheres têm. É algo normal e não faz com que você seja menos bonita. Ao contrário, te torna ainda mais linda e vai te fazer feliz aceitar isso em si mesma", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!