Quantas vezes você passou pelo seu feed nas redes sociais e viu uma foto de alguma modelo ou influenciadora com um corpo perfeito que te fez sentir mal consigo por saber que a sua realidade não é nada parecida com a daquela mulher?

Influenciadora mostra a realidade do corpo perfeito no Instagram e incentiva mulheres a se aceitarem
Reprodução/Instagram
Influenciadora mostra a realidade do corpo perfeito no Instagram e incentiva mulheres a se aceitarem

Pressionadas pelo padrão estético , estamos sempre buscando ter o corpo perfeito e, quando isso não acontece, tentamos mostrar ao menos o que consideramos “perfeito”, ou próximo disso, na internet.

No entanto, a vida no Instagram e Facebook pode ser, na verdade, uma grande mentira. A “perfeição” mostrada nas imagens é, na maioria das vezes, manipulada, seja por  efeitos de edição ou até mesmo truques de postura e ângulo - o que só colabora para que mulheres se sintam cada vez menos felizes com seus corpos reais.

 Apesar de ser comum, não são todas que têm coragem de mostrar a realidade para encorajar outras mulheres sobre aceitarem seus corpos como são. Mas uma influenciadora conhecida por ter o bumbum “perfeito” e compartilhar seu estilo de vida com seus mais de 500 mil seguidores decidiu mostrar que nem sempre o que está nas fotos representam o que de fato é seu corpo.

“Nunca compare a sua vida com alguém nas redes sociais , nunca pense que a perfeição se destaca”, escreveu Malin Nunez em seu Instagram.

“Você deve acreditar no progresso e que você pode ser melhor do jeito que quiser, contanto que você se dedique a isso! Uma mentalidade positiva é a parte mais importante em relação à sua saúde. Eu sou uma mulher forte, bonita e mãe, e se alguém disser outra coisa, é problema deles não viverem na realidade”, desabafou em uma publicação de seu corpo de costas.

A imagem mostra duas fotos de seu bumbum, tiradas no mesmo dia, e o resultado é completamente diferente uma da outra, por conta da posição que ela está, fazendo parecer, em um dos registros, que ela não tem estrias, celulite ou flacidez.

"Eu realmente não sou perfeita, eu também sou um ser humano com celulite, tenho algumas estrias, excesso de pele, etc. e não tenho medo de mostrar isso", completou em outro post mostrando seu bumbum espremido, relaxado e flexionado.

Parece difícil de acreditar, mas até mesmo mulheres que aparentam ter um traseiro perfeitamente esculpido lidam com coisas como celulite e estrias. Então, por que tantas de nós ainda vêem essas coisas como negativas em vez de abraçá-las como parte da beleza de ser mulher?

"Nós sentamos e nos sentimos mal sobre nós mesmos e comparamos nossas falhas a uma imagem perfeita, mas, ao mesmo tempo, talvez essa pessoa compare seu corpo com o de outra pessoa e se sinta mal", escreveu Malin.

Existe corpo perfeito?

Ao contrair o bumbum, Louise Aubery mostra que corpo perfeito não existe e que é possível ser fitness assim
Reprodução/Instagram/mybetter_self
Ao contrair o bumbum, Louise Aubery mostra que corpo perfeito não existe e que é possível ser fitness assim

Quem também resolveu falar sobre a vida "fake" no Instagram foi a blogueira Louise Aubery, que costuma compartilhar coisas sobre rotina de exercícios físicos e dieta. Mesmo se exercitando e tendo uma alimentação balanceada, ela também se preocupa em publicar fotos comendo doces e outros tipos de comida que, geralmente, estariam fora de um cardápio "fitness".

Ela também já compartilhou uma imagem que viralizou nas redes para mostrar como esse estilo de vida saudável não está diretamente ligado à acabar com "imperfeições" do corpo, como celulite e estrias, por exemplo.

Para isso, ela comparou lado a lado uma foto posada de costas do mesmo modo que Malin: na primeira ela está normal e, na segunda, está contraindo o bumbum , exibindo furinhos na pele.

"Sim, eu me exercito. Sim, eu me alimento de forma saudável. Não, eu não tenho o corpo perfeito. E você sabe por que? Porque eu parei de querer isso", escreveu na legenda. "Quando comecei a praticar exercícios, eu tinha essas expectativas doidas do corpo que eu esperava/ queria ter. Finalmente, eu conseguiria aquele espaço entre as coxas, uma barriga lisa e nenhuma celulite! Porque é assim que um corpo saudável precisa ser."

Porém, ela afirma que, na realidade, é a sociedade que faz com que as pessoas — em especial, as mulheres — pensem que não é normal ter um corpo com "imperfeições" e que tê-las é um sinônimo de corpo não-saudável. 

"Mas fique sabendo que é normal, sim! Sim, eu ainda tenho gordura na minha barriga, ainda tenho celulite e, sim, eu ainda sou saudável. Lembre-se: seu corpo não é seu inimigo". 

Outra influenciador que adora postar fotos mostrando o glamour de sua vida nas redes sociais é Elena Arathimos. Em um de seus últimos posts, no entanto, a personal trainer resolveu fazer um desabafo, ao mostrar sua barriga inchada, e chocou a internet.

Desabafo da personal trainer, que tem a barriga inchada, chocou muita gente a segue e acha seu corpo perfeito
Reprodução/Instagram
Desabafo da personal trainer, que tem a barriga inchada, chocou muita gente a segue e acha seu corpo perfeito

Na publicação, a norte-americana afirmou que essa é quem ela é de verdade, disse que há alguns anos lida com a  barriga inchada depois de comer, e confessou que já desenvolveu algumas estratégias para reduzir o inchaço, mas nunca teve coragem de falar abertamente sobre o assunto nas redes sociais.

“Agora, estou apenas tentando manter isso aqui mais real com vocês”, disse ela, que divulgou uma foto quando ainda estava em jejum, depois de praticar atividade física, mas em seguida postou um retrato que mostra como sua barriga fica após fazer uma refeição. “Essa segunda foto mostra como eu sou na maioria dos dias”, admitiu, afirmando que está cansada de  fingir que tem o corpo perfeito para ganhar curtidas na internet.

Em tempos onde a vida online é valiosa, é importante que mulheres mostrem a verdade por trás das imagens de um corpo perfeito . Se nos compararmos sempre com os outros, criamos um ciclo vicioso e irreal. Em vez disso, devemos celebrar a beleza uma da outra, especialmente a nossa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!