Infelizmente, as mulheres gordas ainda escutam comentários negativos sobre o próprio corpo vindo de outras pessoas — principalmente com a popularidade das redes sociais. A modelo plus size  Diana Sirokai, por exemplo, ouviu que não podia usar uma calcinha fio dental por não ter um determinado "tipo de corpo". Porém, ela não levou o "conselho" a sério e achou que essa era a oportunidade perfeita para questionar padrões de beleza. 

A modelo Diana Sirokai compartilhou fotos usando um body com uma calcinha fio dental para questionar padrões de beleza
Reprodução/Instagram/dianasirokai
A modelo Diana Sirokai compartilhou fotos usando um body com uma calcinha fio dental para questionar padrões de beleza

Para  questionar padrões de beleza e mostrar que o importante é usar aquilo que você se sente bem, independente do seu biotipo, Diana compartilhou duas imagens no Instagram. Em ambas ela aparece no mesmo ensaio sensual, debaixo do chuveiro e usando um body rendado e transparente, com uma calcinha fio dental.

"Uma garota me mandou uma mensagem dizendo 'você não deveria usar calcinhas fio dental porque está acima do peso'. Bom, essa é a coisa mais engraçada que já ouvi. Então porque eu estou 'acima do peso' não posso usar esse body", escreveu na legenda. 

Com mais de 721 mil seguidores, a foto não demorou para ganhar visibilidade e diversos internautas decidiram defender a modelo. "Você pode usar o que quiser, porque é linda", escreveu um usuário. "Esqueça o que os 'haters' dizem, você é um exemplo para outras mulheres por mostrar que é possível ter autoconfiante e se achar linda", disse outra. 

Diana Sirokai é conhecida por questionar padrões de beleza

Diana Sirokai decidiu questionar padrões de beleza e abrir um debate sobre a necessidade de eliminar 'imperfeições'
Reprodução/Instagram/dianasirokai
Diana Sirokai decidiu questionar padrões de beleza e abrir um debate sobre a necessidade de eliminar 'imperfeições'

Essa não é a primeira vez que Diana chama atenção nas redes sociais para falar sobre padrões estéticos. Anteriormente, ela já havia mostrado a realidade de fotos que são editadas para mostrar o "corpo perfeito" e feito uma comparação de fotos do próprio  bumbum com e sem edição para abrir um debate sobre celulite. 

"Você já sentiu a necessidade de estar perfeita para as redes sociais, praias ou a vida no geral? O que significa ter uma boa aparência exatamente? Quem nos disse o que é bonito e o que não é? Quem nos disse que celulite é nojento? Quem disse que precisamos mudar para sermos aceitas?", questionou na legenda da imagem publicada no Instagram. 

Além de questionar padrões de beleza , a modelo plus size também quer passar uma mensagem positiva para as mulheres: a de que elas podem se aceitar como são. "Não há nada de errado com você! Há algo de errado com a indústria da beleza. Pense bem, quantas empresas deixariam de ganhar dinheiro se as mulheres decidissem amar a própria aparência? Todas elas!", disse. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!