Como produtora do programa “Hoje em Dia”, da Record, Giulia Barros está frequentemente em contato com profissionais da saúde, como nutricionistas. Além disso, um interesse natural pelo esporte sempre a fez ser uma pessoa ativa. O resultado dessa combinação foi um estilo de vida que chama atenção de amigos, e a curiosidade em relação ao foco nos treinos e dieta fez com que a jovem passasse a compartilhar parte de seu dia a dia no Instagram.

Para manter o foco nos treinos, Giulia também dedica parte de seu tempo livre aos cuidados com a alimentação
Arquivo pessoal
Para manter o foco nos treinos, Giulia também dedica parte de seu tempo livre aos cuidados com a alimentação

Assim como para muitas pessoas, o esporte para Giulia é como uma terapia , por onde ela desestressa e consegue se desligar de todo o resto. A jornalista de 25 anos desde pequena pratica futsal, mas, atualmente, mantém o foco nos treinos de musculação. O corpo definido que tem é resultado de uma combinação de genética, histórico de atividade física, alimentação regrada e treino de fortalecimento muscular em ao menos cinco vezes por semana.

O foco nos cuidados com a  dieta é semelhante à dedicação aos exercícios. É a própria Giulia que prepara suas seis refeições ao longo do dia, como é possível ver na página "Segue o Plano", no Instagram. Ela passou a fracionar as refeições depois de começar a ter acompanhamento com nutricionista, no final de 2016. Além disso, ela evita ao máximo o consumo de farinha branca.

“No meu dia a dia, é muito raro eu comer [farinha branca]. Obviamente, no final de semana, eu me permito uma pizza, um hambúrguer, mas tudo controlado. Não cometo excessos”, explica a produtora. Para que isso seja possível, toda semana ela faz um planejamento do que vai comer e dedica duas horas de seu final de semana para cozinhar, além de meia hora diariamente.

Leia também: Benefícios do crossfit transformam vida de atriz e apresentadora

Manter o foco nos treinos e dieta não é fácil

Giulia criou a página no Instagram
Arquivo pessoal
Giulia criou a página no Instagram "Segue o Plano" junto de um amigo para manter o foco nos treinos e inspirar pessoas

Conseguir manter o foco, porém, é o mais difícil para Giulia. Ela afirma que cansa seguir uma rotina regrada e dedicar ao menos duas horas de seus dias para cuidados com o corpo e alimentação, mas conta que os hábitos passam a se tornar “automáticos” depois de um tempo. Além disso, até melhora nas crises de rinite ela sentiu após mudar seu estilo de vida, então ela sabe bem os benefícios que consegue com essa dedicação.

Leia também: "Me movimentar é o que dá sentido para a vida", diz bailarina amputada 

Giulia acredita que o segredo para não desanimar é ter um objetivo certo. Porém, essa meta tem de estar dentro da realidade de cada pessoa, uma meta que seja possível de ser alcançada. Estabelecido esse objetivo, combinar treino e alimentação saudável, já que um hábito dá força para o outro. Sem se esquecer, é claro, de sempre consultar profissionais de confiança, neste caso, um profissional de educação física e um nutricionista.

“O que eu diria para as pessoas é ‘se preocupem com o agora e não deixem para pensar lá na frente’. Eu dei graças a Deus de mudar a alimentação e focar nos treinos agora, porque lá na frente, com 30, 35 anos, acho que seria muito mais difícil”, completa a produtora.

Para saber mais sobre como manter o foco nos treinos , atividade física e bem estar, siga a página "Só na Endorfina" no Instagram (https://www.instagram.com/sonaendorfina/) e acompanhe nossa coluna aqui no canal Delas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!