Atriz e apresentadora, Naty Graciano , de 30 anos, descobriu nos benefícios do crossfit não apenas uma paixão, mas também uma nova profissão. Hoje, além de uma das embaixadoras do CrossFit no Brasil, ela também é empresária e dona do próprio box (local onde as pessoas praticam a modalidade) em Sorocaba, São Paulo.

Leia também: Para jovem, esporte é terapia: "Quanto mais eu treino, mais quero jogar"

Naty foi repórter do
Reprodução/Instagram/natygraciano
Naty foi repórter do "CQC", é atriz, apresentadora e, hoje, após conhecer os benefícios do crossfit, é também empresária

Além dos benefícios do crossfit para a saúde, “tia Naty”, como ela brinca em suas redes sociais, também cita um misto de superação pessoal com competitividade como um dos motivos para ela ter se identificado com a prática desde a primeira aula.

“Pratico crossfit há quatro anos. Conheci durante a gravação de um programa que eu apresentava. Tudo era muito novo, poucos praticavam e conheciam. Eu me interessei demais, pois na época já fazia funcional, então ir pro crossfit foi praticamente necessidade”, brinca.

Ela afirma que seu objetivo sempre foi estar em movimento, e apesar de hoje ter um corpo super definido e forte, a empresária revela que nunca foi fã de musculação. O funcional foi uma proposta de treino alternativo que deu certo para ela, provando que há sempre uma atividade possível para cada pessoa.

E olha que Naty já testou diferentes modalidades. Com pai professor de Educação Física, ela conta que sempre praticou esporte. “Tanto na escola, quanto fora. Era daquelas alunas que amava aula de Educação Física. Fiz dez anos de natação, além de ginástica olímpica, Kung Fu, flamenco, e por aí vai…”

Leia também: Gordas também podem ser fitness, como prova professora fora dos padrões

Benefícios do crossfit e da atividade física

Naty não gosta de musculação, mas encontrou nos benefícios do crossfit uma forma de fortalecer o corpo
Reprodução/Instagram/natygraciano
Naty não gosta de musculação, mas encontrou nos benefícios do crossfit uma forma de fortalecer o corpo

Além do crossfit, Naty também gosta de correr e fazer spinning de vez em quando. Com a atividade física ela trabalha o corpo e a mente e consegue foco e sensação de bem estar.

“Não consigo passar uma semana sem treinar que já me sinto mal. É como se faltasse algo. Acho que é minha terapia, onde me descobri como atleta, onde bati meus próprios recordes, onde fiz meus melhores amigos. Enfim, se alguém não pratica esporte, está perdendo muita coisa.”

A dica da empresária para quem é sedentário é buscar por uma modalidade que realmente gere prazer. “Me identifiquei com crossfit porque é um treino sem rotina, que tem uma hora de treino. Qualquer pessoa pode praticar sem medo! Basta ter vontade”, afirma Naty.

Para saber mais sobre os benefícios do crossfit e outras modalidades e para entender que qualquer pessoa, independentemente do tipo físico ou limitação, pode aproveitar dos benefícios da atividade física, acompanhe a página "Só na Endorfina" no Instagram (https://www.instagram.com/sonaendorfina/)e acompanhe nossa coluna aqui no canal Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!