Depois de um dos invernos mais intensos dos últimos tempos, estamos a pouco menos de um mês do início da calorosa temporada primavera/verão. E para turbinar os visuais mais desejados da estação, o  vestido é a aposta certeira: novas propostas sob a influência dos anos 2000, comprimento mini, cores vibrantes, mangas bufantes, recortes e muito alto astral irão marcar os dias mais quentes. 

Com a população adulta já vacinada, um mar de possibilidades se abre cheio de esperança para concretizar sonhos, retomar o contato físico e aproveitar os detalhes mais simples da vida. As tendências primavera/ verão evidenciam esses sentimentos com entusiasmo e autenticidade. Confira abaixo 5 opções de vestidos que prometem bombar no verão 2022.

Comprimento Mini

Depois de um longo reinado do comprimento midi, chegou a hora dos tamanhos curtos retornarem aos holofotes, celebrando a liberdade e modernidade feminina, que foi o marco do trabalho da estilista Mary Quant -  criadora da minissaia - que nos anos 60 lutou para que as mulheres aproveitassem mais do que nunca suas vidas, fazendo com que o comprimento mini se tornasse indispensável no guarda roupa feminino.

Os vestidos com o comprimento mini ressurgem com modelagem mais reta, costas à mostra, amarrações e cores vivas como laranja, rosa pink e verde bandeira. A peça pode ser coringa no closet e pode ser usada com sandálias de salto para eventos noturnos, ou combinada com tênis para o dia-a-dia. A dica é mudar os acessórios, o penteado e make para colocar as pernas para jogo e arrasar neste verão! 

Mangas Bufantes 

As mangas bufantes são marcas registradas do estilo romântico, porém desta vez as modelagens surgem com elementos cheios de irreverência, trazendo poder e atitude para as mulheres de todos os estilos.

Os vestidos com mangas volumosas chegaram para ficar: as peças ganham modernidade, estampas coloridas, babados e recortes na cintura e claro muito charme. As peças são perfeitas para serem usadas com rasteirinhas, mules e tênis e para um toque a mais de estilo aposte nos acessórios de correntaria dourada. 

Cottagecore/ Princesscore

Indo na contramão das tendências dos anos 2000, a trend cottagecore possui uma forte inspiração naturalista, deixando de lado as propostas artificiais e extravagantes dos novos tempos. Calmaria e reconexão com a natureza marcam a estética, com as charmosas estampas de picnic xadrez vichy e os amados lenços no cabelo.

A nuance camponesa, natural e vintage do cottagecore deu origem ao shape dos vestidos princesscore, que suscita um universo lúdico e fantasioso - no melhor estilo Disney - remetendo às fadas e seres elementais. Como o próprio nome sugere, os vestidos apresentam detalhes e características de época das princesas, com estampas florais, espartilho, decote quadrado, busto meia taça e as delicadas barrinhas com rendas. Para um toque moderno no look, escolha a sandália bico quadrado e bolsa baguete.

Tramas Naturais

A pandemia acelerou o resgate dos trabalhos artesanais, como o crochê, bordados, e o macramê. Uma das maiores tendências de vestidos para primavera verão 2022 são as peças de macramê tramadas em formas de redes, junto às delicadas peças de crochê. 

Diferente dos clássicos vestidos de crochê que conhecemos, a inspiração da vez vêm da alegria e diversão do nostálgico estilo kidcore. As peças ganham estampas com listras coloridas, squares de flores, cores vibrantes e muita personalidade.

Slip Dress

O clássico vestido que parece camisola retorna ao mainstream fashion com uma forte referência dos anos 2000. O slip dress confere elegância combinada com um toque sexy e poderoso ao visual.

Nesta temporada a peça traz recortes na cintura, fendas com franzidos, decote drapeado e uma cartela de cores de tirar o fôlego! A dica para quebrar a sensualidade do vestido é combiná-lo com coturnos, botas chelsea e tênis. Mas para quem deseja se apropriar da feminilidade do slip dress é finalizar o visual com sandálias de tiras e acessórios dourados. 

Os vestidos são essenciais no closet feminino, sobretudo no verão, pois além de enaltecer a feminilidade ele elabora looks cheios de frescor. Leveza, sutileza, harmonia aliado à praticidade, sensualidade, atitude e poder. Neste verão empodere-se da sua essência e escolha o vestido que mais combina com o seu estilo para colorir os dias mais quentes e alegres do ano. 

A moda vai muito além das roupas, ela é cultura e liberdade de expressão! O que achou da matéria? Deixe nos comentários qual o seu modelo de vestido favorito para o verão!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!