Com certeza você já deve ter visto muitos acessórios de miçangas, presilhas coloridas e estampas divertidas no seu feed do Instagram. Essa busca por itens nostálgicos - que remetem à infância e adolescência dos anos 2000 - é a nova estética chamada Kidcore que conquistou o coração e o closet da geração Z. 

O hype originou-se entre os jovens coreanos que dominavam o TikTok postando vídeos descontraídos. Logo a trend tomou força, principalmente pelo fato do K-pop dominar o mainstream: BlackPink, BTS e outros idols trouxeram a cultura asiática para o ocidente.  

A disseminação do kidcore pelo mundo trouxe otimismo e escapismo, principalmente pelo cenário epidêmico que estamos enfrentando. A busca por diversão e a fuga da realidade entre os jovens são expressadas através dos looks criativos e coloridos, que trazem uma nuance de esperança em meio ao caos. 

Quer aprender a usar os elementos da hot trend no seu visual? Continue lendo esta matéria até o final!

Invista em acessórios

Os acessórios são itens essenciais para o kidcore , e são ótimas apostas para quem desejar aderir a trends de maneira sutil. Vale apostar nos colares de miçangas, anéis e pulseiras de resina colorida, presilhas divertidas nos cabelos, cintos de correntes coloridas, óculos de sol rosa pink, bolsa de crochê e pelúcia e muito brilho.

Para quem prefere um visual mais básico e confortável, os detalhes coloridos irão finalizar o seu look com muito estilo. Opte por um mix de colares de miçangas e correntes, junto com um brinco de acrílico do mesmo tom dos colares e um anel de resina. Finalize com a bolsa de crochê para finalizar o combo nada óbvio. 

Aposte em estampas divertidas

Para quem prefere um toque a mais de ousadia, as candy prints, smiles, zebras coloridas, estrelas e raios são ótimas escolhas. As padronagens de personagens infantis como Hello Kitty, Looney Tunes, Ursinhos Carinhosos são outras queridinhas do kidcore.

Os conjuntinhos estampados conferem um ar criativo, porém com um toque moderno e cheio de personalidade. Invista na estampa de zebra colorida e combine com um tênis branco, acessórios divertidos e para finalizar um óculos branco ebm vibe anos 2000. O look é cheio de estilo e muita personalidade.

Opte por calçados nada óbvios 

Outro grande símbolo do kidcore são os calçados: quanto mais customizado, alegre e colorido melhor! Tênis com cores vibrantes, estampas, cadarços com miçangas e desenhos criativos são o must da vez. Sandálias metalizadas, botas de plataforma decoradas e os polêmicos Crocs também despontam como favoritos entre a geração Z.

Já para quem prefere uma opção mais despretensiosa - porém com personalidade - a dica é investir nas meias estampadas e criativas. Aposte no combo mom jeans + blazer de linho e nos pés o tênis branco com as meias divertidas. O seu look ganhará um toque alegre e não passará despercebido. 

Make colorida

Indo na contramão da vibe das makes minimalistas e naturais, o kidcore traz uma beleza criativa e cheia de personalidade. A preparação da pele continua sendo leve e natural, sem muito contorno, porém os olhos aparecem elaborados e artísticos com delineados coloridos, desenhos de flores e muita brincadeira com as cores. 

O rosto pode virar literalmente uma tela de pintura, utilizando os traços e marcas naturais de forma lúdica evidenciando duas características únicas e pessoais.

O kidcore pode não agradar a todos, mas o espírito otimista conquistou seu espaço e trouxe à tona memórias afetivas e nostálgicas. A geração Z tem muito o que dizer e não é à toa que muitos de seus comportamentos estão no mainstream. Já aderiu a tendência? Quais os seus itens favoritos? Conta pra gente sua opinião  sobre o kidcore !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!