As temperaturas começaram a baixar e daqui a poucas semanas começaremos a estação mais fria do ano. O inverno abre os caminhos para as botas saírem do armário e irem direto para as ruas. Existem inúmeros modelos do calçado para todos os estilos, indo das opções mais clássicas - em cores neutras feitas de couro - passando pelos modelos fashionistas e sensuais como a bota over the knee, até no peso dos coturnos mais robustos. 

Separamos 4 inspirações de looks estilosos, criativos e modernos para atualizar os seus visuais nesta temporada, confira tudo logo abaixo:

Bota com saias e vestidos

Uma das composições mais clássicas - com nuances românticas - é a união das botas com saias ou vestidos . Para entrar no mood invernal, aposte nas estampas e até mesmo nos tricots. Se for optar pelo comprimento curto dê preferência para as botas com cano mais alongado para se proteger melhor do frio. Caso o vestido seja longo e com uma pegada mais romântica, escolha os coturnos para garantir um toque de atitude ao look.

Bota com meia calça

Além das botas, outro grande aliado das temperaturas mais baixas é a meia calça! Com este item podemos utilizar as peças mais amadas do verão de uma maneira mais adequada para o frio. Escolha o short de couro preto junto com a meia calça e combine com um casaco mais pesado, finalize o outfit com os coturnos.

Outra opção de look atual, é apostar nas blusas oversized de tricots, junto com a meia calça e para um toque de personalidade invista  no coturno nos pés. Finalize o visual com uma bolsa baguete e acessórios dourados. 

Você viu?

Bota com calça jeans

O jeans é atemporal e está presente em todas as temporadas, porém trazendo novas interpretações e elementos modernos e atuais. O carro chefe da vez são as calças jeans mais largas a slouchy ou a wide leg jeans, que foram hit no final da década de 90.

A calça wide leg combinada com opções de botas mais robustas é o combo perfeito. Se você prefere calça jeans clássica e deseja inserir um toque de modernidade no look, a dica é usar uma camisa branca cropped, a calça jeans mais escura deixando o ponto focal do visual para os pés com a bota country. A vibe boho dos anos 70 voltou com força total e para intensificar esse clima em sua produção aposte nos mix de acessórios dourados, coloridos e criativos. 

Bota com alfaiataria

Este é outro grande clássico da moda:  a combinação entre as botas de couro e alfaiataria, de maneira atual, moderna e nada óbvia. O visual pode estar alinhado com elementos que estão no mainstream fashion - como o blazer terracota - combinando com alfaiataria azul marinho e bota em tons de dourado. Outra sugestão é usar o calçado da vez em um modelo mais básico junto a um terninho colorido em tons de verde menta, rosa fúcsia e amarelo manteiga. 

Para um ar mais ousado, experimente a camisa oversized branca com mangas bufantes combinada com o coturno tratorado. Nesta produção a meia calça é mais que bem vinda e finaliza o look com perfeição. 

As botas são itens indispensáveis no guarda roupa feminino: além de proteger do frio e da chuva, elas garantem muita atitude e personalidade ao visual. Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários qual foi o seu look preferido! 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!