A temperatura está começando a cair e a temporada de outono/inverno vem chegando com o pé direito. As tendências de calçados prometem marcar a estação com muita personalidade, e claro, muito conforto pois ainda estamos enfrentando a pandemia e os sapatos precisam se adequar à nossa realidade.

Os principais desfiles da temporada trazem no estilo dos calçados uma conexão entre atitude e o clima pop dos anos 2000. O resultado é personalidade como o couro envernizado, utilitarismo, textura croco, cores enérgicas e pelúcia. Separamos 4 tendências calçados outono inverno 2021 que prometem conquistar os pés das it girls, confira tudo logo abaixo:  

Nova versão da bota over the knee

A bota over the knee foi atualizada com sucesso! Nesta temporada as botas acima do joelho voltam à tona, porém mais ajustadas e ainda mais alongadas, como se fossem uma legging embutida no calçado. 

A estética sexy contemporânea vem conquistando o seu espaço, e pode ser usada em diversos estilos: para uma versão comfy, os moletons oversized são a escolha certa! Já para um visual empoderador os vestidos e saias mais curtas são perfeitas, agora para um toque de romantismo os comprimentos midis, plissados e babados são mais os mais indicados. 

Bota coturno militar

O estilo utilitário está em alta há algumas temporadas e desta vez os holofotes vão para a peça mais amada dos dias frios: os coturnos! O calçado ganha a textura croco, o solado aparece ainda mais track, o cano extrapola a altura dos tornozelos e para completar alguns modelos aparecem com mini bolsos nas laterais - lembrando o uniforme dos policiais da tropa de elite - evocando imponência nas suas primeiras impressões!

Os coturnos são perfeitos para compor looks de atitudes e com austeridade: combine a peça com uma mini saia xadrez e uma blusa tricô em tons de nude. A bota irá quebrar o ar sexy da saia e os tricô finaliza com aconchego, conferindo um equilíbrio ao visual. 


Loafers/ Mocassins 

Os loafers ou os mocassins são figurinhas carimbadas do estilo clássico, imprimindo elegância nos visuais mais básicos. Mas nesta temporada o atemporal calçado originário do closet masculino aparece com novas roupagens, mais pesados, coloridos e criativos. 

O calçado passa por uma atualização com estampas, cores enérgicas e ganha um solado tratorado. A dica para não errar na composição é investir no visual com peças básicas e deixar o ponto de foco nos pés. Aposte na calça wide leg jeans junto com o cropped de cores neutras e para finalizar o look acessórios dourados.

Sandália com pelúcia

Diretamente dos anos 2000, as pelúcias voltaram ao mainstream, compondo uma estética criativa e divertida nos calçados. O visual pode parecer com uma pantufa, mas ele imprime no look toda a sua atmosfera criativa, despreocupada e super confortável. Em tempos de pandemia, tudo o que precisamos é de um calçado comfy, macio e fashionista para ir do home office até os seus afazeres mais importantes na rua. 

Para elaborar um look cheio de personalidade opte por peças mais básicas e deixe o foco do look nas pelúcias. Aposte em uma calça pantalona off white com o cropped do mesmo tom e nos pés as sandálias de pelúcia rosa pink. Finalize com os acessórios coloridos de miçangas e esteja pronta para um dia colorido e produtivo. 

Os calçados tê o poder de levantar qualquer visual, por isso é muito importante conhecer o seu estilo e identificar quais peças te favorecem. Lembrando também que não é por que o calçado é uma trend que todos devem usar. Invista em uma tendência específica quando se sentir confortável em usá-la. 

As propostas para esta temporada seguem com o clima alto astral característico dos anos 2000, já que nos dias atuais qualquer fuga da realidade é um momento de descontração. Gostou das dicas? Qual o seu modelo favorito? Escreva para nós nos comentários!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!