Os dias mais frios do ano chegaram e a temporada tem sido uma das mais frias dos últimos anos. A busca por peças confortáveis e estilosas para nos aquecer neste inverno vêm crescendo, principalmente a procura por peças em tricot. As malhas de lã são resgatadas em diversas modelagens como os cardigans, suéteres, blusas modal e vestidos que são reinventados e ganham ares modernos e fashionistas. 

O tricot é uma técnica feita à mão muito antiga que foi passada de geração para geração ao longo das décadas. As tramas com nuances bucólicas aliada à afetividade das roupas feitas pelas nossas avós, ganham os holofotes do mundo da moda. O toque urbano acrescentado ao design atualiza as malhas de lã que recebem cores enérgicas, estampas atuais, mangas bufantes, aplicações e o comprimento cropped - conhecidos como os antigos boleros - já despontam como itens desejados deste inverno.

Confira abaixo 4 dicas incríveis de como trazer as peças de tricot para o look do dia, trabalho ou até para um momento de lazer: 

SUÉTER

Talvez das peças mais amadas da estação, o suéter pode aparecer com mangas bufantes, oversized ou com a modelagem mais ajustada. A peça também confere uma imensa cartela de cores, indo desde os tons mais neutros e terrosos até os vibrantes e coloridos como o verde, amarelo e laranja.

Podemos usar o suéter de diversas maneiras: no look do dia opte por uma pantalona lilás e combine com o tricot no modelo oversized laranja. O color block confere um ar criativo ao visual. Nos pés a sandália de tiras ou o All Star de plataforma são ótimas escolhas. Finalize com acessórios dourados ou se preferir um toque criativo, invista nos colares e pulseiras de miçangas coloridas. 

CARDIGAN

Tal como o suéter, o cardigan de tricot é uma das peças favoritas entre as it girls. Podemos encontrar a peça com o shape mais volumoso e robusto ou os mais delicados e ajustados, além dos modelos croppeds estampados e coloridos. 

Você viu?

A dica para atualizar o seu look de trabalho é investir no clássico monocromático: combine a calça clochard marrom junto ao casaqueto de malha. O truque é entrelaçar o cardigan e fechá-lo com o cinto. Para um toque dramático opte por acessórios com ilhós e correntes, e finalize o look com um belo par de botas pretas com textura croco.  

CROPPED de TRICOT (BOLEROS) 

Os antigos boleros dos anos 2000 foram atualizados com sucesso! Sabemos que o retorno da década nostálgica voltou ao mainstream e só se fala em quão incrível foi a ‘era Britney’. Com o resgate dos tricots não foi diferente, os croppeds de tricots coloridos, com franzidos e aplicações chegaram para dividir opiniões, mas a peça conquistou o coração de muitas brasileiras com looks autênticos e cheios de estilo. 

Para um evento como um date, ou um encontro com os amigos, a peça é perfeita. Aposte no conjunto cardigan e top de tricot com a estampa xadrez e combine com uma calça wide leg jeans. A mule de salto branca finaliza o look com toque de austeridade. Mas se preferir quebrar a vibe sexy do visual, aposte no coturno preto tratorado ou até mesmo no tenis Nike Jordan. 

VESTIDOS DE TRICOT

Os vestidos de tricot são clássicos e mesmo com modelagem mais ampla e caimento pesado resulta em um mix perfeito entre o robusto campestre e a sutileza dos ricos detalhes das tramas feitas à mão. 

Para momentos de lazer, passeios ou até almoço em Campos do Jordão, os vestidos de tricot são ótimas escolhas para estar aquecida, confortável e bem vestida. Escolha a peça em tons neutros - como o mostarda - e combine com a meia-calça preta fio 20. Nos pés, aposte na bota over the knee em couro com textura croco e finalize a produção com o trench coat xadrez em tons de marrom e acessórios dourados. 

Uma coisa é certa: as peças de tricots contam história, são ricas na confecção do seu design, além de serem confortáveis e estilosas, ou seja, uma peça ideal para se ter no guarda roupa. Os tricots são versáteis e podem ser usados por diversos corpos e estilos. Gostou da matéria? Deixe nos comentários qual a peça de tricot é a sua favorita!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários