O estudos das cores têm uma grande influência no mundo da moda e recentemente o Instituto Pantone divulgou uma lista com diversas tonalidades inspiradas pela beleza e harmonia da natureza para as próximas estações pós-pandemia. 

As tendências são o resultado do estudo do comportamento humano, que ditam como o mercado irá se comportar ao decorrer dos anos. O estudo das cores por sua vez revelam que as dificuldades  causadas pela pandemia do Covid-19 e necessidade de reconstrução implicou em novas alternativas e novas oportunidades para continuarem com a sua renda e seus projetos de vida.

Nesse contexto o sentimentos de esperança, alegria e calmaria da natureza estão entre as inspirações que irão compor a cartela de cores pós-coronavírus.  Segundo o Instituto, a nova paleta irá transmitir felicidade, harmonia e alto-astral, apoiando e incentivando as pessoas a se sentirem confortáveis para as possíveis mudanças, sendo flexíveis a se adaptarem a este novo cenário.

No que depender das cores já iremos dar um chega para lá Corona, desativando o modo o piloto automático e assumindo as rédeas de nossas vidas, colorindo cada minuto do dia. Confira abaixo 5 cores que prometem dominar o street style e ainda alterar o nosso mood do dia!

Leia também: as estampas indispensáveis da temporada mais quente do ano!

Amarelo esverdeado - Green Sheen

Seguindo o clima vibrante que reinou com com as tonalidades neon na temporada passada, o cítrico Green Sheen é uma releitura modernizada dos tons fluorescentes. A cor é de um amarelo esverdeado e com certeza você deve ter visto em muitos looks fashionista no Instagram. 

A tonalidade garante otimismo, personalidade e ilumina o visual. Para quem gosta de um look ousado, aposte em peças únicas:  vestido, calças ou camisetas. Para quem é mais discreta abuse da cor em em pequenos elementos: a dica é investir nos acessórios como correntes, brincos, calçados, bolsas ou cintos. Tenha certeza que energia não irá te faltar usando essa cor! 

Leia também: conheça e descubra como usar de maneira estilosa a calça hit do verão!

Laranja - Amberglow

O tradicional tom alaranjado do âmbar conquistou a passarela das semanas de moda gringas. A cor quente e confiante é fácil de ser combinada com os demais elementos e cores que podem atualizar o seu visual do dia-a-dia com muito estilo. 

Para um look cheio de confiança, invista no macacão de viscose laranja, e combine com acessórios cor-de-rosa, como a bolsa ou  uma sandália. O mix orange and pink é aposta certa!

Leia também: se jogue na tendência de cores e esmaltes sucesso da temporada!

Você viu?

Verde oliva -  Military Olive

O verde militar ou verde oliva, veio direto das concentrações militares para ser um dos tons neutros mais amados na cena fashion nacional. A cor é perfeita para ser base do look com detalhes de outras tonalidades como bege, marrom e tons terrosos para combinações clássicas. Vinho e bordô para as produções mais ousadas.

Entre na vibe dos utilitários e invista no macacão verde oliva estilo mecânico e para quebrar o ar robusto, a sandália plataforma de palha com tiras é ideal. Não esqueça os acessórios: aposte nas correntes com elementos praianos para aproveitar os dias de verão.

Leia também: aproveite os dias de sol usando e abusando dos itens essenciais do verão!

Bege -  Almond Oil

Este tom de bege também conhecido como off white tem como característica o branco orgânico natural. A cor neutra confere composições elegantes e refinadas, indo desde o total bege ou combinada com outras cores. 

Para quem ama a combinação com a cartela de tons terrosos , o almond oil é perfeito. Aposte em um cropped junto a saia envelope off white, nos pés a sandália de bico quadrado e acessórios dourados finalizam o visual com maestria.

Roxo - Magenta Purple

O magenta Purple une mistério, intensidade, profundidade junto ao mundo holístico e ao autoconhecimento. A cor é fascinante e convida a todos a experimentarem o mundo místico. 

A cor também conta com toque sexy, conferindo muita personalidade e ousadia no visual. Existem inúmeras combinações possíveis com o magenta purple, indo desde as produções enérgicas com tons complementares de amarelo e laranja a tonalidades neutras como azul marinho ou verde musgo. Aposte em um belo vestido roxo combinando com acessórios de esmeralda, o poder é garantido. 

Como sabemos as cores atualizam nosso visual e podem alterar o nosso humor. Nesta temporada elas se apresentam como um suporte para nos ajudar a enfrentar as dificuldades pós-pandemia. Esperança, alegria, alto astral, fé e autoconhecimento são algumas dessas emoções que as cores prometem trazer aos novos tecidos. 

Gostou das dicas? deixe nos comentários quais são suas cores cores favoritas e quais delas você irá apostar neste verão! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!