Unhas bem feitas é um dos itens essenciais para a mulher brasileira, não há lugar no mundo onde as nails arts reinam mais do que no território tupiniquim. A temporada primavera/ verão 2021 chegou colorindo tudo a sua volta: roupas, acessórios, calçados, e desta vez as unhas se destacam com inúmeras combinações de cores, acabamentos e efeitos criados com truques de esmaltes. 

Durante a pandemia, as unhas entraram no mainstream com visual “do teclado para cima” - se arrumar da cintura para cima. Neste contexto as unhas foram destaque no visual, além de ser uma forma de auto expressão alegre e divertida para encarar a realidade desafiadora do Covid-19. 

As tendências de cores e esmaltes conquistaram o seu lugar ao sol, e prometem continuar por algumas temporadas na cena fashion: carinha feliz, tie dye, unhas coloridas, novas francesinhas e entre outras. Confira abaixo como se apropriar da vibe criativa e cheia de entusiasmo!

Leia também: veja quais os itens essenciais que você precisa ter no verão 2021!

Tie Dye

A febre do tie dye extrapolou os seus limites e chegou para colorir as unhas de muitas it girls como Gigi Hadid e Kylie Jenner que já apostaram na tred. O efeito é extremamente fácil de conseguir, e é possível criar diversas combinações de cores, desde as mais enérgicas - com laranja, rosa pink e azul - até os tons pastéis. Aproprie-se mais do que nunca da vibe setentista e aprenda a fazer as unhas já: 

Comece passando o esmalte clarinho (cor Renda ou Batida de Coco) por toda a unha. Depois deposite e misture as cores de esmaltes  escolhidas em uma esponja seca e macia e dê batidinhas nas unhas até conseguir o resultado desejado. Limpe com acetona, algodão e palito as extremidades e finalize com o top coat ou extra brilho. Dica exra: escolha esmalte cremoso e com a cor intensa para o efeito ficar mais bonito.

Unhas coloridas

Uma de cada cor por favor! As unhas coloridas incorporam o astral no visual e divertem o look do dia. A mania dos esmaltes diferentes quebra qualquer padrão das nails art:  seja pintando todas as unhas de tons diferentes, fazendo apenas a ‘filha única’ ou colorindocada  mão com tons diferentes (uma laranja e a outra azul por exemplo). 

Use a criatividade, deixe o medo de “estar “diferente” de lado e se jogue nas cores! Uma dica para a combinação das tonalidades ser certeira, é conferir o círculo cromático, que está disponível na web e assim ver quais tons combinam entre si.

Leia também: os biquínis mais desejados do verão 2021!

Degradê

As unhas degradê conferem um ar sofisticado e é uma maneira de atualizar o visual em ambientes mais sérios e corporativos. Escolha tonalidades semelhante dentro de uma família de cores, como por exemplo os tons de nude que vão do bege ao marrom escuro.

A dica aqui é optar por cores de esmalte mais sóbrios, como vinho, marrom, cinza ou azul, assim será mais fácil de encontrar tons parecidos para fazer as unhas, e também manter o ar de seriedade.

Você viu?

Mix de cores e estampas

Direto do túnel do tempo dos anos 2000, as unhas estampadas, com desenhos, glitters tudo junto e misturado está de volta! A tendência é livre e você pode criar as suas nails art do seu jeito, olho grego, trevo, arco íris, raios.. podem compor as suas unhas nada óbvias, passando longe do conceito básico.  

Para criar uma arte autêntica e literalmente a sua cara, escolha os elementos que você mais gosta, seu signo, flores, glitter, estampa de zebra aqui pode tudo! Expresse o seu estilo criativo nas unhas e arrase!

Leia também: os calçados mais amados e desejados da temporada!

Francesinhas atualizadas

Clássico repaginado, as francesinhas estão diferentes nesta temporada! Como já vimos, depois de tantas dificuldades, 2020 está precisando de muito mais cor e alto astral. Isso fez com que a delicadeza da unhas clarinhas, ganhassem toque coloridos e divertidos no tradicional risco da ponta das unhas.

As unhas podem estar redondas, quadradas, bailarinas:  abra mão do tradicional formato amendoado e aposte em outros opções. O esmalte risquinho feito com esmalte clarinho pode aparecer com uma única tonalidade ou em cada unha de cada cor.

Que tal trocar o branquinho pelo colorido? Experimente usar o esmalte de tons claros e escuros: o rosa chiclete com o traço em rosa pink por exemplo. Saia da zona de conforto e atualize o visual. 

Leia também: descubra quais os vestidos essenciais do verão!

Metalizados

Os esmaltes metalizados estão confirmados na cena fashion desta e das próximas temporadas. Além de trazer conexão com o futuro e tecnologia, podemos linkar o brilho futurista  com o espaço, estrelas e até mesmo com a astrologia. Nas unhas, ele aparece com o efeito cromátido, holográfico e claro combinado com as constelações de cada signo. 

A vibe futurista dos esmaltes metalizados traz o brilho e luz necessária para acreditarmos no invisível, com esperança e confiança por um futuro melhor. Além de garantir muita atitude e expressividade ao look do dia. 

As unhas coloridas e divertidas retratam a busca por entusiasmo, otimismo e vivacidade, depois de muitos desafios, só queremos ter leveza e alto astral em nossas vidas. No brasil as nail arts são sucesso absoluto, ditando novas técnicas até no exterior. É a diversão e o borogodó brasileiro cruzando as fronteiras do território nacional. 

Gostou da matéria? Deixe nos comentários quais são as tendências de cores e esmaltes favoritos! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!