Os dias de sol chegaram com tudo e com ele o desejo de relaxar a beira mar, se refrescar em uma cachoeira ou se jogar na piscina! Mas para você curtir e aproveitar o verão da melhor maneira é preciso estar com o look em dia. Para te ajudar nessa missão selecionamos 3 modelos de biquínis que estão bombando na cena fashion e dicas para valorizar sua silhueta e atualizar o visual. 

Nesta temporada, os biquínis despontam com novas roupagens, representando todo o clima otimista, alegre e descontraído do verão. Tie dye, cores enérgicas, trabalhos manuais, crochê e top meia taça são alguns exemplos que renovaram a moda praia nesta estação. Outro ponto fundamental para estar alinhada com o clima descontraído do verão, é cultivar o amor-próprio, aceitar sua unicidade, deixando a comparação de lado - corpos perfeitos não existem - reconhecendo seu valor e usando roupas que você realmente se sinta bem! 

Além do clima descontraído e natural, outro aspecto interessante da estação é a liberdade que a moda praia conquistou: os biquínis podem e devem ser usados dentro e fora das areias, a peça extrapolou as demarcações litorâneas e invadiu o street style. O movimento conquistou mulheres modernas e criativas que combinam o top meia taça ou peças em crochê e tie dye com calças de alfaiataria ou mom jeans. Confira todas as nossas dicas abaixo: 

Leia também: veja os modelos de sandálias que serão sucesso no verão

Biquíni Meia Taça

O top meia taça é um dos precursores quando o assunto é biquíni. A peça foi vista pela primeira vez na década de 50, usada por Brigitte Bardot no festival de Cannes. Desde então as roupas de banho femininas se tornaram sucesso, representando liberdade e empoderamento.

O top conta com recortes estratégicos para o encaixe perfeito dos seios, garantindo ótimo caimento em todos os corpos, principalmente para as mulheres que desejam maior sustentação na região do busto. Ameia taça é uma das principais apostas para a moda praia 2021, pois além de trazer esse toque retro, o modelo pode ser usado dentro e fora das areias. 

Para as brasileiras mais ousadas, utilize a meia taça junto com a calcinha asa delta e acessórios de búzios coloridos, já as mulheres que preferem disfarçar a barriguinha, o top fica perfeito combinado com a parte de baixo com cintura alta. Invista no chapéu, óculos de sol e muito filtro solar para se proteger dos raios de sol. 

Na pegada urbana, a meia taça cria um contraste interessante com as calças de alfaiataria, principalmente quando combinados com calçados ultra modernos como o caso da sandália de tiras coloridas salto bloco. Os acessórios dourados finalizam o visual! 

Você viu?

Leita também: descubra quais os modelos de vestidos essenciais da temporada mais quente do ano

Biquíni com detalhes manuais

O reconhecimento e valorização de antigas e clássicas técnicas manuais garantiu espaço no mundo fashion. Macramê, tramas em crochê, rendas e outras produções artesanais despontam como as opções mais desejadas da temporada, uma vez que as texturas que revestem os biquinis mais amados no território tupiniquim ganharam destaque nas passarelas de moda.

O movimento otimista - representado por cores, roupas, unhas coloridas e divertidas - atualizam os biquínis de crochê, com desenhos de margaridas, emoji de smile, arco íris que garantem alto astral em todos os seus feriados ou finais de semana, sem deixar de lado as opções mais básicas que também têm seu merecido destaque. Para uma produção criativa, com muita descontração, aposte nos biquínis de crochê de margaridas, combinando com os colares, coloridos de carinha feliz e frases positivas. Para finalizar o mood orgânico a bolsa e rasteirinhas com detalhes de palha são essenciais. 

Nas ruas, o bucket hat e top de crochê com short jeans, kimono alongado e as clássicas Havaianas brancas, é tudo o que você precisa para levar o clima praiano, divertido e alegre para a selva de pedra. 

Leia também:

Biquini Tie Dye

Ame ou odeie, mas uma coisa é fato: a energia colorida, orgânica e divertida dos anos 70 conquistou o topo das paradas fashionistas em 2020 e promete perdurar por mais algumas temporadas. Em meio a tantas dificuldades, as cores contrastantes e vibrantes suscitam de certa forma a alegria e otimismo, trazendo esperança. O mood amarra-e-tinge também estará presente nos biquínis:  o tie dye promete invadir as praias, piscinas e cachoeiras levando o seu alto astral. 

Preparem-se pois o mix de cores estará presente por todos os lados neste verão. Inúmeros modelos de biquínis ganham a padronagem que irão agradar desde ,as mulheres mais básicas até as mais fashionistas. e a proposta é conquistar a tão sonhada marquinha fina e delicada, o top triângulo junto a calcinha fita é o par ideal para o bronze perfeito! Agora para as brasileiras com quadril largo a dica é investir na calcinha com a lateral mais larga - de preferência sem elástico. O conforto e bem estar é garantido: prepare o protetor e a água de coco, pois o dia será fascinante.

Dicas de proporções corporal e tendências são muito legais, mas a principal dica na hora de escolher o biquíni perfeito e o amor-próprio e aceitação do seu corpo do jeitinho que ele é! O corpo ideal é o que carrega uma alma feliz, deixe a comparação de lado e aproveite os dias de sol irradiando boas energias, amando todos as suas singularidades. Gostou das dicas? Deixe nos comentários qual é o seu biquíni favorito e qual é a sua aposta para esse verão! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!