O clima ameno está invadindo a temporada e as peças leves de verão já estão se despedindo, abrindo espaço para as principais tendências de outono/inverno . Novidades nada básicas em produções autênticas e cheias de estilo. 

A moda é a expressão do tempo e as tendências um reflexo do comportamento humano, que motivados pelos movimentos culturaus e comportamentos sociais norteiam para onde o mercado deve ir.

Os estilistas se baseiam nestas informações, levando para as passarelas o que promete ser o novo mainstream. Para as tendências outono/inverno 2020 , estudos apontam que a sustentabilidade será o novo luxo e o empoderamento feminino - que irá atualizar a silhueta feminina - irá trazer liberdade e autoconhecimento ao se vestir. Vem conferir as 5 grandes tendências da próxima temporada! 

Classic Blue, a cor do ano segundo a Pantone

A tonalidade atemporal do azul profundo remete as noites escuras em momentos de introspecção, calma, proteção e equilíbrio. A cor traz elegância e simplicidade sofisticada ao visual, e pode ser combinada com diversos tons, como o verde, bordo ou outros tons de azul. 

Leia também: o mood natural invade a alta costura

A vibe das franjas anos 20

Diferente das franjas boho/ country que bombou no street style nas últimas temporadas, desta vez a tendência é outra: o toque melindroso e feminino cheio de atitude das franjas estilo anos 20. Os detalhes aparecem em jaquetas, vestidos, saias, bolsas e outros acessórios. 

Você viu?

Delicadeza dos babados 

Independente da estação, os babados são figurinhas carimbadas no universo fashion. De maneira ultra feminina, a temporada de outono/inverno 2020 já ditou a regra: o volume maximalista desponta em um shape renovado, que pode ser encontrados em modelagens mais robustas e pesadas como alfaiataria, oversized e tecidos estruturados. 

Leia também: atualize seu visual com os calçados e acessórios que vão bombar em 2020

O poder das mangas Bufantes

A exuberância dos anos 80 está de volta! Exalando poder, as mangas bufantes trazem personalidade para as mulheres, transformando moda urbana com propostas vanguardistas. Sucesso absoluto na alta costura, os maxi volumes em texturas acetinadas, estampas ousadas e femininas vão invadir o street style.

Leia também: o maior evento de moda sustentável da América Latina

Alfaiataria Renovada

As peças em alfaiataria sofreram diversas atualizações nas últimas temporadas, porém o ápice desse renovo iremos presenciar com as apostas outono/inverno 2020 . De maneira mais leve e descontraída, a alfaiataria aparece em conjuntinhos com tecidos mais leves, texturas inusitadas e cores vibrantes. A proposta é atualizar o mood com tênis e acessórios de impacto.

Por fim, o que mais se destaca é justamente o caminho de liberdade de expressão que a moda tem trilhado. Uma moda justa, acessível que serve como ferramenta de auxílio para você se comunicar com o mundo. Desapegue do excesso de informação que a sociedade exige, conheça sua personalidade, aprimore a sua auto expressão, auto confiança e amor próprio!

Gostou das tendências outono/inverno 2020 ? Qual é a sua aposta para a próxima estação? Conta para gente nos comentários!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!