Tamanho do texto

5 trends poderosas que prometem permanecer por muito tempo

A estação mais quente do ano já deu as caras e as tendências verão 2019 fizeram com que a temperatura subisse ainda mais. As ruas se tornaram vitrines, onde as apaixonadas por moda desfilaram os looks mais disputados da vez.

Mas se engana quem pensa que o frenesi do verão irá acabar com a chegada outono. As passarelas internacionais já deram seu recado e algumas tendências verão 2019 ganharam novo fôlego e vão continuar em alta. Confira!


Wrap dress

Wrap Dress é uma das tendências verão 2019 que será usada o ano todo
Pinterest/ Instagram Equus
Wrap Dress é uma das tendências verão 2019 que será usada o ano todo


O modelo icônico criado por Diane Von Furstenberg ganha destaque na cena fashion, com a premissa de garantir charme e elegância no look do dia. A modelagem do vestido - que também é conhecido como envelope ou transpassado - é um verdadeiro coringa, por delinear e definir as curvas e ainda  promover o tão almejado shape ampulheta.

Completando 45 anos, o wrap dress ressurge nesta temporada atualizado, e sai da zona de conforto ao receber cores e estampas do momento: tonalidades vibrantes, animal print e a queridinha estampa listrada , hit absoluto.

Mulheres plus size, que desejam disfarçar a região abdominal, devem se jogar sem medo na tendência. Por permitir o ajuste na região da cintura e por possuir decote em v - que alonga a silhueta - o vestido se torna o fiel escudeiro de toda mulher.


Leia também: Os modelos de maiôs que estão bombando entre as celebridade


Calça e Short Clochard

A modelagem clochard invadiu as calças e shorts no verão 2019 e prometem ter presença garantida também na próxima estação, por isso ligue seu radar nestas peças que valem todo o investimento.

O clochard são têm como característica a sobra de tecido franzidinho na parte de cima e  possui uma faixa marcando a cintura. Os detalhes dão um charme a mais na peça deixando o look mais elegante e carregada de estilo.

Para não errar na combinação opte por blusas mais justas do tipo body, para contrapor o volume que ela traz no quadril. O top cropped também funcionam super bem, tanto com short, quanto com calça com a barra dobrada. Para entrar no mood verão dá para apostar em tênis, anabela, espadrille ou rasteirinha.


Neon

Visualizar esta foto no Instagram.

❤️+💗 #IslandLife #Noronha

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em


A onda New Wave, que faz referência às cores vibrantes das festas eletrônicas que eram hype nos anos 80, voltam à moda. Marcando presença desde acessórios a composições completas, o  neon consagrou-se como hit da estação mais quente do ano e deixa sua promessa: grandes marcas como Prada, já deixam um gostinho de que teremos ainda mais cor durante o inverno também!

Inove e reinvente-se: para a balada e até mesmo passeios casuais, vale apostar na tendência em itens que são a cara do verão. Os tons vibrantes contemplam o guarda-roupa feminino, adornando tops, bodies, vestidos, saias, dentre outras itens que se tornaram o must have da temporada! Para as mulheres mais discretas, a dica é combiná-los com opções mais neutras, como os jeans.


Linho


Conhecido como um dos tecidos mais nobres no mundo da moda, o linho sobe novamente ao topo das tendências dessa temporada, arrebatando o coração das mulheres de estilo. Por ser confortável e frio, é ideal para estações como a primavera e verão, que tem temperaturas mais elevadas e pedem roupas fresquinhas.

O tecido aparece em modelos icônicos como macacão em tons de azul, bege, e até com estampas. A calça pantalona e o shorts com amarração de laço também têm suas versões no tecido fino, e aparecem em tons de marrom, azul marinho e rosê.

Saias e vestidos com botões frontais são os desejos do momento, e elaborados em linho recebem um plus que valoriza ainda mais o look. Para deixar o visual mais jovem o truque é fazer um hi-lo  da peça de linho combinada com t-shirt com nozinho.


Leia também:
A melhor base para pele madura


Babados


Desta vez os babados ganharam um novo fôlego,  novas modelagens, tecidos, cores e estampas, exalando o perfume romântico aonde você for!

O detalhe volumoso podem jogar contra ou ao seu favor, na hora de criar a produção ideal, já que os babados evidenciam determinada região.

As mulheres com pouco busto podem usar e abusar da ciganinha, mas as brasileiras que possuem o biotipo triângulo invertido, o ideal é apostar no volume no quadril, em saias e vestidos para conquistar o equilíbrio perfeito.

O hit é sinônimo de charme e feminilidade para aqueles dias que você decide se vestir para arrasar, com muita informação de moda!


Gostaram de ficar por dentro das trends da estação? Me conta qual das tendências verão 2019 é a sua favorita!